Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > JIEPE 2020 acontecerá em outubro e será on-line

JIEPE 2020 acontecerá em outubro e será on-line

Publicado: Sexta, 07 de Agosto de 2020, 16h52

Com o tema "Universidades brasileiras em tempos de pandemia: enfrentamento e adaptação às novas tecnologias", a UFTM mantém a realização da Jornada Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão – JIEPE, na 6ª edição, que acontecerá de 19 a 21 de outubro, no formato on-line.

Segundo o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, professor Carlo José Freire de Oliveira, “neste momento de pandemia, dois pontos merecem destaque: primeiro, a UFTM se mantém ativa e se ajustando, com sensatez, às novas metodologias de ensino, pesquisa e extensão e, segundo, a Instituição, de maneira muito propositiva, vem tendo bastante sucesso e contribuindo com o enfrentamento da COVID-19 na região do Triângulo Mineiro”. Para o pró-reitor Carlo José, a JIEPE, "como espaço científico, serve justamente para mostrar e discutir esses acontecimentos e traçar novos caminhos para a Universidade nos próximos anos. Nesse sentido, é ainda mais essencial que a JIEPE aconteça e estamos organizando para que seja, em sua totalidade, realizada em ambiente virtual. Dessa forma, todos os participantes estarão protegidos e contribuindo com os pilares que norteiam a nossa missão institucional", ressalta.

O período para a submissão dos trabalhos começa no próximo dia 10, segunda-feira, e se encerrará no dia 31 de agosto. Para participar da Jornada, as inscrições vão até 19 de outubro.

Neste ano, a programação on-line será unificada reunindo os campi da UFTM em Uberaba e em Iturama.

Organizada pelas pró-reitorias de Pesquisa e Pós-Graduação, de Extensão Universitária e de Ensino e pelo Hospital de Clínicas da UFTM, por meio da Gerência de Ensino e Pesquisa – GEP, a JIEPE objetiva apresentar os resultados dos projetos de pesquisas científicas e tecnológicas, atividades de extensão e programas de ensino com vista a estimular o processo educativo por meio da integração ensino, pesquisa e extensão.

Dia C

Durante a Jornada, acontecerão também as atividades do Dia C da Ciência Desde 2018, a Jornada acontece concomitantemente a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – SNCT, a qual destaca, na programação, as atividades do Dia C da Ciência, que será realizado, na UFTM, no dia 21 de outubro.

Em breve a programação será divulgada, mas o cronograma e outras informações podem ser encontradas na página da Jornada Integrada.

Acesse para inscrição e submissão dos trabalhos.