Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Inscrições para doutorado em Educação começam no próximo dia 15 de agosto
Início do conteúdo da página
Doutorado - PPGE

Inscrições para doutorado em Educação começam no próximo dia 15 de agosto

Publicado: Terça, 11 de Agosto de 2020, 14h26

 

Inscrições para a primeira turma do doutorado do Programa de Pós-Graduação em Educação – PPGE da UFTM começarão no próximo dia 15 de agosto. A área de concentração Educação é composta pela linha de pesquisa Fundamentos e Práticas Educativas.  A seleção se dará em três etapas, respectivamente:  análise da pontuação do currículo; avaliação do projeto de tese; avaliação da apresentação do projeto e arguição do candidato.

Poderão se inscrever candidatos portadores de diplomas de mestrado em qualquer área do conhecimento, desde que os cursos sejam reconhecidos pela Capes. Candidatos que ainda não tiverem concluído o curso de mestrado poderão se inscrever com a ata da defesa, atestado de defesa ou documento que comprove a defesa realizada até o último dia de inscrição.

A inscrição dos candidatos ao curso de doutorado do PPGE/UFTM será realizada  de 15 de agosto a 14 de setembro de 2020, em três etapas: preenchimento de formulário eletrônico de solicitação de inscrição, pagamento de Guia de Recolhimento da União – GRU no valor de 200,00 (duzentos reais) e envio de documentos. O candidato deverá preencher o formulário, exclusivamente pela internet, via sistema, conforme orientações do Edital, das 9h  do dia 15 de agosto até as 23h59 do dia 14 de setembro de 2020.

No ato da inscrição, o candidato deverá sugerir um orientador, conforme a relação disponível em anexo do Edital. Serão ofertadas 24 vagas, sendo 20 vagas para ampla concorrência e 4 vagas para ações afirmativas. O candidato deverá encaminhar os documentos descritos no  Edital de 15 de agosto a 16 de setembro, incluindo aqueles referentes ao formulário de pontuação do currículo. A apresentação e a arguição do projeto de tese serão realizadas por videoconferência, por meio do Google Meet e serão gravadas, com a presença do candidato e de, no mínimo, dois professores do PPGE.

A divulgação do resultado final está prevista para 30 de novembro de 2020, no site  do PPGE. A matrícula será na secretaria do PPGE, de 25 a 26 de fevereiro de 2021, ocasião em que os candidatos aprovados deverão entregar cópias dos documentos exigidos no ato da inscrição para o processo seletivo, acompanhadas dos originais, para serem validadas pela secretaria. As atividades serão iniciadas no dia 2 de março de 2021.

Para obter mais informações sobre prazos, procedimentos, normas, retificações e critérios de avaliação e classificação, os interessados deverão ler integralmente o EDITAL Nº 22/2020/PROPPG DE 9 DE JULHO DE 2020 e respectivos documentos relacionados.

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página