Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Reitor da UFTM participará de encontro on-line “AMM nos municípios – encontro on-line nas microrregionais”
Desenvolvimento

Publicado: Quarta, 26 de Agosto de 2020, 13h14

Gestores, servidores públicos, parlamentares e empresários de todo o estado estão convidados para a terceira edição do “AMM nos municípios – encontro on-line nas microrregionais”, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - Sebrae, na próxima quinta-feira, 27 de agosto, às 9h. O evento será totalmente virtual, pelos canais de comunicação da Associação Mineira de Municípios - AMM. A terceira edição do projeto terá como foco os municípios da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande – AMVALE

O evento contará com a participação de prefeitos de cidades da região, representantes do Sebrae-MG e será dividido em painéis com temas definidos e palestra. O primeiro painel apresentará como tema central: “A Importância dos Consórcios Públicos para a Adoção das Parcerias Público-Privadas pelos Municípios”.Em seguida, o público poderá conferir a palestra: “Estratégia Nacional de Prevenção e Combate à Corrupção”, proferida pelo secretário do Tribunal de Contas da União em Minas Gerais, Leonardo Ferreira.

No segundo painel o tema central será: “As Agências como Instrumento do Desenvolvimento Regional”; e contará com  a participação do reitor da UFTM, Luiz Fernando Resende dos Santos Anjo, na apresentação “Case regional: a atuação das universidades em prol do desenvolvimento regional”.

O evento faz parte do projeto "Desenvolve Minas Gerais", parceria entre a Associação Mineira de Municípios e o  Sebrae, com o apoio do governo do estado.

A iniciativa pretende criar suporte técnico e capacitação aos gestores, servidores, empresários e comerciantes na implementação de medidas e ações que favoreçam os pequenos negócios e a sustentabilidade econômica local.

Desenvolve Minas Gerais

O evento faz parte do Desenvolve Minas Gerais, convênio celebrado entre a AMM e o Sebrae-MG durante o Delta Fórum – Encontro de Desenvolvimento Econômico para Lideranças e Territórios, que aconteceu em Belo Horizonte, em dezembro do ano passado. O principal objetivo do projeto, que tem o apoio do governo de Minas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, é criar estratégias para o desenvolvimento local com a mobilização do poder público, iniciativa privada e o terceiro setor, criando condições favoráveis de sobrevivência dos pequenos negócios, que são fonte de trabalho e renda para milhões de pessoas em todos os 853 municípios do estado.

Parceiros

O Desenvolve Minas Gerais conta com a parceria do governo de Minas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e diversas entidades, como o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais  - TCEMG, Tribunal de Contas da União - TCU, Confederação Nacional de Municípios  - CNM, Associação Mineira de Rádio e Televisão  - Amirt, Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais  - Emater e Conselho Regional de Engenharia  - CRE-MG, todos juntos em estratégias para o desenvolvimento econômico local.

Acesse a página onde será transmitido o evento - Clique aqui

*Com informações de : https://portalamm.org.br/

Assunto(s): gestão , reitor , UFTM , municípios ,