Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Proens inicia discussão sobre oferta de atividades acadêmicas após o PSE

Proens inicia discussão sobre oferta de atividades acadêmicas após o PSE

Publicado: Quarta, 26 de Agosto de 2020, 14h11

Com 50% das aulas do Período Suplementar Emergencial – PSE da UFTM já realizadas, a Pró-Reitoria de Ensino – Proens encaminhou aos diretores de institutos acadêmicos, diretor do Campus Universitário de Iturama, coordenadores dos cursos de graduação e coordenadores dos departamentos didático-científicos da UFTM, com solicitação de reenvio aos pares, na última sexta-feira, 21, propostas relativas à modalidade de oferta das atividades acadêmicas remotas nos cursos de graduação, a serem adotadas após o PSE, previsto para encerrar no dia 30 de setembro de 2020.

O documento aponta a necessidade de planejamento prévio para continuidade da oferta das atividades acadêmicas de forma remota, considerando a impossibilidade, até o momento, de retomada de aulas de forma presencial.

Duas propostas norteiam as discussões: retomada do Calendário Acadêmico de 2020/1º semestre, com oferta de componentes curriculares por meio de Tecnologias de Informação e Comunicação - TIC, de acordo com as legislações vigentes; e oferta do PSE 2. De acordo com o pró-reitor de Ensino, Wagner Roberto Batista, as duas propostas apresentadas serão discutidas e votadas em reunião do Conselho de Ensino – Coens, com previsão de realização em 8 de setembro de 2020, com a participação dos representantes de toda a comunidade acadêmica.

“A Pró-Reitoria de Ensino aposta novamente no desenvolvimento de um amplo debate e na proposição de encaminhamento para o pós Período Suplementar Emergencial - PSE, de forma estruturada e pautada, principalmente, nas vivências deste PSE vigente. Muitos são os desafios e as necessidades, tanto para discentes quanto para docentes e técnicos administrativos.  Acreditamos que, como sempre, pautados no compromisso com o ensino de qualidade e também solidários às fragilidades que o momento nos impõe, avançaremos com decisões concretas e ponderadas na importância do papel da Universidade na sociedade brasileira e, em especial, nas comunidades atendidas pela nossa UFTM”, destacou professor Wagner.

Assunto(s): Ensino , Proens , Discussão , PSE.