Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Agita Campus inicia novas modalidades na programação
Início do conteúdo da página
Extensão Universitária

Agita Campus inicia novas modalidades na programação

Publicado: Quinta, 10 de Setembro de 2020, 09h18

O projeto de extensão “Agita Campus” ampliou a partir deste mês a oferta de modalidades de aulas on-line para a comunidade da UFTM. Devido à boa adesão do público, os coordenadores do projeto estruturaram a aula de dança neste semestre da seguinte forma: dança de rua, jazz, contemporâneo e ritmos brasileiros.

No primeiro semestre de 2020 foram disponibilizadas para os mais de 500 inscritos, cerca de 80 aulas, entre elas lives de dança, ioga e autocuidado envolvendo a temática “Saúde Mental do Universitário: Um Cuidado Necessário”.

O Projeto Agita Campus é uma ação da assistência estudantil da Proace e também um projeto de extensão do departamento de Ciência do Esporte que visa promover a saúde física e mental da comunidade acadêmica da UFTM, por meio de atividades gímnicas, recreativas, interativas, culturais e sociais.

Diante da necessidade de isolamento social devido à Covid-19, as aulas do Agita Campus que antes eram presenciais, foram disponibilizadas na internet (via Youtube), com atividades físicas nas modalidades de pilates, funcional, dança, ioga e meditação, além de vídeos relacionados ao autocuidado.

Para se matricular e receber as aulas basta acessar o link https://forms.gle/NkwSK7ruCfn8rpYQ6. O período de matricula é contínuo, sem interrupção. Ao se inscrever, será enviado por meio do e-mail informado, os links das videoaulas. Quem já está inscrito, recebe automaticamente os novos conteúdos.

Acesse a página do projeto no Youtube: http://www.youtube.com/channel/UCc0i82HgK0CO1TtYHDRmXOA?sub_confirmation=1

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página