Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Proens realiza pesquisa sobre PSE e continua discussões sobre atividades acadêmicas
Início do conteúdo da página
Ensino

Proens realiza pesquisa sobre PSE e continua discussões sobre atividades acadêmicas

Publicado: Segunda, 14 de Setembro de 2020, 16h08



Com o objetivo de avaliar todo o processo de implementação do Período Suplementar Emergencial – PSE na UFTM e verificar a necessidade de melhorias a serem adotadas nas propostas relativas à oferta das atividades acadêmicas, a Pró-Reitoria de Ensino – Proens elaborou uma pesquisa, com a contribuição dos institutos acadêmicos, do Campus de Iturama, do Cefores e das pró-reitorias de Assuntos Comunitários e Estudantis e Recursos Humanos, a ser compartilhada com os segmentos docente, discente e técnico-administrativo. O formulário de avaliação do PSE deverá ser respondido de forma voluntária e anônima até o dia 18 de setembro de 2020.

De acordo com a Pró-Reitoria de Ensino, os dados serão apresentados a toda a comunidade acadêmica. A medida faz parte das ações da Proens, uma vez que se faz necessário o planejamento prévio para continuidade da oferta das atividades acadêmicas de forma remota, considerando a impossibilidade, até o momento, de retomada de aulas de forma presencial. O PSE tem seu encerramento previsto para o dia 30 de setembro de 2020.

No dia 8 de setembro de 2020 foram iniciadas as discussões acerca das propostas a serem adotadas após o encerramento do PSE. Duas propostas norteiam as discussões: retomada do Calendário Acadêmico de 2020/1º semestre, com oferta de componentes curriculares por meio de Tecnologias de Informação e Comunicação - TIC, de acordo com as legislações vigentes; e oferta do PSE 2, que consiste na oferta emergencial de componentes curriculares de forma não presencial e com caráter opcional. Essas propostas serão deliberadas em reunião ordinária do Conselho de Ensino, agendada para o dia 22 de setembro de 2020.

Acesse os formulários e participe da pesquisa:
Discentes – https://forms.gle/C7FAHjCS7dTLeawdA 
Docentes – https://forms.gle/YDFkQXtWcVuhnfCm7 
Técnicos – https://forms.gle/1Faow7XoZE9QrSbo9 

 

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Assunto(s): Ensino Remoto , Pesquisa , Proens.
Fim do conteúdo da página