Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Rodas de conversa sobre o SUS começam em outubro
Extensão Universitária

Rodas de conversa sobre o SUS começam em outubro

Publicado: Segunda, 05 de Outubro de 2020, 14h52

O Diretório Acadêmico Gaspar Vianna  - DAGV do curso de Medicina promoverá entre os dias 13 de outubro e 17 de novembro as “Rodas de conversa: SUS para além dos olhos”. O ciclo de eventos, registrado na Pró-Reitoria de Extensão Universitária - Proext, sob coordenação da professora Rosimar Alves Querino, do Departamento de Saúde Coletiva, vinculado ao Instituto de Ciências da Saúde - ICS, tem o objetivo de levar conhecimentos intrínsecos ao SUS para toda a sociedade, além de celebrar os 30 anos de SUS.

As inscrições estão abertas para estudantes, profissionais, usuários do SUS e comunidade em geral. Serão realizadas por meio do preenchimento do formulário

As rodas de conversa serão às terças-feiras, em seis encontros/semanas,  das 19h às 21h. Os eventos serão on-line e a transmissão será dada pelo YouTube no canal do DAGV. Todos os inscritos receberão e-mails contendo todas as informações de acesso. Segundo os organizadores, os certificados serão emitidos pela Proext e contabilizarão o total de 12 horas.

PROGRAMAÇÃO

Os temas serão debatidos por profissionais, estudantes e usuários do Sistema Único de Saúde  - SUS, de maneira crítica, informativa e acessível. Segundo os organizadores, o ciclo de rodas de conversa "SUS Para Além dos Olhos" visa debater assuntos cotidianos sobre o SUS que muitas vezes passam despercebidos pelos olhos dos indivíduos, levando a temática para além dos olhos que a sociedade comumente enxerga. Além dessa motivação, o evento celebra os 30 anos de existência e resistência do SUS e é uma homenagem da "Gestão 19 de Setembro do DAGV" para o Sistema Público de Saúde brasileiro.

Acesse "SUS Para Além dos Olhos"  e DAGV no @Instagram https://instagram.com/dagvmeduftm

Eventuais dúvidas poderão ser consultadas por meio do e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Imagens/foto: Luana Nogueira de Mendonça