Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Pró-Reitoria de Ensino divulga edital de transferência

Pró-Reitoria de Ensino divulga edital de transferência

Publicado: Terça, 20 de Outubro de 2020, 10h49

A Pró-Reitoria de Ensino - Proens da Universidade Federal do Triângulo Mineiro publicou edital referente ao Processo Seletivo de Transferência de Alunos em cursos de graduação da UFTM para o segundo semestre letivo de 2020. Ao todo, para os campi Sede Uberaba e de Iturama, serão disponibilizadas 494 vagas, conforme quadro de distribuição constante no edital. A modalidade de transferência de alunos é destinada a discentes da UFTM apenas para cursos afins, bem como para alunos de outras instituições de ensino superior, nacionais ou estrangeiras, para cursos iguais ou afins, conforme orientações devidamente descritas no edital.

As inscrições deverão ser efetuadas exclusivamente via internet em link disponível no endereço eletrônico http://www.uftm.edu.br/ingresso2, (Graduação Uberaba ou Graduação Iturama, Transferência, Processo em Andamento) das 8h do dia 10 de novembro às 16h do dia 25 de novembro de 2020. O candidato deverá preencher o formulário de solicitação de inscrição e, em campo específico, anexar (realizar o upload) as cópias dos documentos descritos no edital, em formato PDF, com boa resolução e sem cortes.

A inscrição do candidato está estritamente vinculada à realização do preenchimento de formulário eletrônico de solicitação da inscrição com o envio dos documentos para análise e emissão e pagamento de GRU no valor de R$75,00, conforme orientações descritas.

Ainda segundo o edital, a classificação dos candidatos se dará pela ordem decrescente das médias gerais obtidas a partir das notas do ENEM (2015, 2016, 2017, 2018 ou 2019), aplicados os pesos por área do conhecimento e verificadas as notas mínimas estabelecidas no edital por curso. O resultado final do processo seletivo está previsto para o dia 29 de dezembro de 2020.

Para mais informações sobre orientações complementares, prazos, critérios de classificação, demais procedimentos, inclusive sobre matrículas, candidatos interessados deverão realizar leitura integral do Edital N.º 05/2020/DPSD/DGE/PROENS/UFTM de  19 de outubro de 2020.