Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > DRCA comunica prorrogação de prazo para escolha de componentes curriculares
Graduação

DRCA comunica prorrogação de prazo para escolha de componentes curriculares

Publicado: Sexta, 06 de Novembro de 2020, 10h16

O  Departamento de Registro e Controle Acadêmico – DRCA comunica  aos interessados que a segunda repescagem de matrícula por disciplina on-line foi estendida do dia 5 para o dia 8 de novembro, até às 23h59, via Sistema Acadêmico – Siscad, para os cursos de graduação (Sede Uberaba). Poderão matricular-se em outros componentes curriculares de semestres anteriores ou posteriores ao seu semestre de posicionamento, caso seja possível a oferta desses componentes curriculares pelo departamento/curso.

A “repescagem”, ou seja, uma nova oportunidade de os alunos selecionarem novas disciplinas para serem cursadas, refere-se ao primeiro semestre letivo de 2020, após o Período Suplementar Emergencial  - PSE e a retomada do Calendário Acadêmico de 2020. É direcionada  para discentes ingressantes até 2019/2 dos cursos de graduação da UFTM.

A seleção de novas disciplinas é efetuada via sistema acadêmico, na opção "Matrícula" >  "Inscrição Matrícula On-line". A consulta ao resultado da inscrição (escolha) no Siscad – será no dia 9 de novembro.

Para mais informações sobre procedimentos, normas e demais prazos, leia o EDITAL Nº 47/2020 – DRCA/UFTM e documentos relacionados.