Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Divulgado edital para cursos técnicos do Cefores

Divulgado edital para cursos técnicos do Cefores

Publicado: Terça, 10 de Novembro de 2020, 09h02

Foi publicado edital contendo normas do Processo Seletivo Simplificado para preenchimento de vagas da Educação Profissional Técnica de Nível Médio, oferecidas nas modalidades concomitante e subsequente ao Ensino Médio para os cursos de Enfermagem, Farmácia e Radiologia do Centro de Educação Profissional – Cefores.

O processo seletivo se destina à classificação de candidatos para provimento de vagas no 1º semestre de 2021, na modalidade CONCOMITANTE, para candidatos que estiverem cursando o segundo ou terceiro ano do Ensino Médio na data do ato da matrícula, e na modalidade SUBSEQUENTE, para candidatos que já tenham concluído o Ensino Médio até a data do ato de matrícula.

A seleção dos candidatos será efetuada exclusivamente pela internet, com base nas notas constantes no histórico escolar, conforme detalhamento no edital. A classificação dos candidatos será por meio dos sistemas de vagas: Ampla Concorrência, Reserva de Vagas para egressos de Escolas Públicas (G1, G2, G3 e G4) e Reserva de Vagas para Portadores de Deficiência que sejam egressos de Escolas Públicas (G14), num total de 65 vagas, conforme quadro constante no edital.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela Internet, no sítio www.uftm.edu.br/cursos-tecnicos , do dia 20 de novembro de 2020 até as 23h59 do dia 4 de dezembro de 2020. O candidato deverá preencher a ficha de inscrição, via formulário eletrônico, e anexar, no ato da inscrição, as cópias dos documentos especificados no edital, conforme modalidade pleiteada.

O resultado final e a convocação para matrícula  em 1ª chamada estão previstos para 18 de dezembro de 2020. Em razão das restrições impostas pela pandemia de Covid-19, o início das aulas somente será definido após autorização do Conselho de Ensino da UFTM e divulgado posteriormente no sítio www.uftm.edu.br/cursos-tecnicos .

Para mais informações sobre procedimentos específicos quanto ao sistema de vagas optado, demais normas, prazos, recursos e critérios de classificação e desempate, os interessados deverão ler na íntegra o EDITAL Nº 5/2020/CEFORES/UFTM.