Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Grupo de estudos da UFTM participa de seminário sobre fundamentos do Serviço Social
Serviço Social

Publicado: Segunda, 16 de Novembro de 2020, 13h09

A Rede Mineira de Grupo de Estudos em Fundamentos em Serviço Social – ReMGEFSS, que tem em sua composição o Grupo de Estudos e Pesquisa em Fundamentos, Formação e Exercício Profissional em Serviço Social/GEFEPSS da UFTM, sob coordenação da professora Lesliane Caputi, promoverá entre os dias 1º a 3 de dezembro, sempre às 19h,  o I Seminário da  ReMGEFSS, com o tema  “Fundamentos do Serviço Social: um debate sempre necessário para o enfrentamento do conservadorismo”.

O evento é uma ação interinstitucional entre universidades públicas do estado de Minas Gerais, que formam a ReMGEFSS, composta pelos grupos: GEFEPSS/UFTM, GEPSS/Unimontes, GEPEFSS/UFJF e SSMSPP/UFJF. Docentes e estudantes do Departamento de Serviço Social da UFTM estão participando da organização do seminário.

Na programação, estão previstas as palestras “Fundamentos do Serviço Social: do que se trata?” no dia 1º, “Grupos de estudos e pesquisa e o debate dos fundamentos do Serviço Social: tendências e desafios” no dia 2 e  “Fundamentos do Serviço Social: um debate necessário para o enfrentamento do conservadorismo” encerrando no dia 3 de dezembro.

O evento será gratuito, on-line e terá emissão de certificado de participação e transmissão a cargo da Universidade Estadual de Montes Claros - Unimontes, por meio do canal do curso de Serviço Social da Unimontes. Inscrições já podem ser realizadas por meio de preenchimento do formulário https://forms.gle/pDUhZVwTk3aGUTxPA

O certificado será de no mínimo 6h. O link para preenchimento do formulário de presença ficará disponível durante a realização das transmissões.

Link do canal do curso de Serviço Social da Unimontes: https://www.youtube.com/channel/UCZkeJkJiLdCrhTBUjAQXTWw

Conheça mais o GEFEPESS-UFTM

Mais informações poderão ser obtidas pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.