Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Livro sobre museus e educação não formal será lançado no próximo dia 25
Museus

Livro sobre museus e educação não formal será lançado no próximo dia 25

Publicado: Terça, 17 de Novembro de 2020, 08h19

O Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação Não Formal e Ensino de Ciências da UFTM  - Genfec promoverá o lançamento do livro “Os Museus e a Educação Não Formal: textos e contextos”, no dia 25 de novembro, às 19h.

O livro foi organizado pelos professores Pedro Donizete Colombo Junior e Daniel Fernando Bovolenta Ovigli, do Departamento de Educação em Ciências, Matemática e Tecnologias  - DECMT, vinculado ao Instituto de Ciências Exatas, Naturais e Educação  - Icene. Os autores também são docentes nos Programas de Pós-Graduação em Educação  - PPGE e Educação em Ciências e Matemática  - PPGECM da UFTM.

O livro é constituído por pesquisas realizadas por integrantes do Genfec. Entre suas abordagens, segundo os organizadores, o intuito é mostrar que a “educação não formal pode ser percebida em diferentes ambientes, como museus, zoológicos, parques temáticos, centros de ciências, aquários e também na escola, quando há realização, por exemplo, de exposições itinerantes, mostras de saberes ou instalação de um planetário. É um viés educacional que busca, de partida, promover a construção de conhecimentos de diferentes áreas (ciências humanas, exatas e biológicas) para diferentes públicos, escolares ou não”.

O lançamento será realizado pelo canal da Superintendência Regional de Ensino de Uberaba, no âmbito do projeto: “Educação em Questão” . Os organizadores ainda informam que o livro ficará disponível para acesso gratuito.

ACESSE: “Os Museus e a Educação Não Formal: textos e contextos”