Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > E-book será lançado em evento sobre enfrentamento do coronavírus por profissionais da saúde
Publicação

Publicado: Terça, 17 de Novembro de 2020, 11h03

O grupo de pesquisa “Viver Adulto e Saúde”, registrado no CNPq e certificado pela UFTM, liderado por Leila Aparecida Kauchakje Pedrosa, professora da graduação e pós-graduação do curso de Enfermagem, do ICS/UFTM, realizará o evento, totalmente gratuito, "Qualidade de Vida dos profissionais de saúde no enfrentamento à pandemia do coronavírus (COVID-19)", nos dias 25 e 26 de novembro, das 18 às 22 horas, no formato on-line, via Youtube, para inscritos.

O objetivo dos organizadores do evento "é avançar nos debates a respeito da pandemia da COVID-19 e promover a saúde de quem cuida da saúde, pois a vida desses profissionais  também garante uma assistência adequada",  destacou a professora da pós-graduação em Atenção à Saúde, Leila Pedrosa. O debate contará com profissionais renomados na área de pesquisa em saúde física e mental, terá carga horária de oito horas e haverá emissão de certificados.

Profissionais e estudantes universitários da área da saúde, com foco na saúde mental e qualidade de vida em tempos de pandemia pela COVID-19, podem se inscrever pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScGer7piSbnmiXf8CCSfmE6ylLq7WaNYpAGn_awdSOuXHUA-A/viewform

O endereço eletrônico do evento será enviado a quem se inscrever.

Lançamento de e-book

No primeiro dia do evento, será lançado o e-book intitulado “Qualidade de vida dos profissionais de saúde no enfrentamento à COVID-19", uma obra de alunos dos cursos de graduação e pós-graduação da Enfermagem/UFTM e de um servidor do Hospital de Clínicas, coordenada pela professora Leila Pedrosa. O e-book da Editora Scienza, fomentado pela Funepu, tem como princípio a publicação e disseminação da pesquisa e cultura brasileira.

O acesso será público e gratuito e o endereço eletrônico que hospedará o e-book será divulgado durante o lançamento.

Redes Sociais: https://instagram.com/eventoebook?igshid=16laefm2blng8