Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Capes seleciona candidatos para doutorado-sanduíche no exterior
Início do conteúdo da página
Internacionalização

Capes seleciona candidatos para doutorado-sanduíche no exterior

Publicado: Terça, 01 de Dezembro de 2020, 09h18

 

Está aberto o processo seletivo para o Programa Doutorado-Sanduíche no Exterior  - PDSE oferecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior  - Capes. A seleção prevista no Edital nº 19/2020 permite que alunos matriculados em cursos de doutorado avaliados com nota quatro ou maior na última quadrienal, que comprovem fluência na língua estrangeira da instituição de destino, façam parte de sua formação no exterior.

O Edital oferece até 1.400 bolsas aos doutorandos, que deverão voltar ao Brasil para defender sua tese após a vigência do benefício, que terá duração entre quatro e seis meses.

As instituições têm até o dia 12 de março do próximo ano para fazerem a seleção interna dos candidatos e divulgarem seus resultados. A inscrição no sistema da Capes será feita de 15 de março a 1º de abril. Após homologação, emissão das cartas de concessão e todos os trâmites necessários para a implementação das bolsas, as atividades no exterior poderão ser iniciadas entre julho e setembro de 2021.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Capes

Acesse: matéria completa

 

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página