Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > UFTM recebe escritura da fazenda escola do Campus de Iturama e doação de equipamentos agrícolas
Iturama

Publicado: Terça, 22 de Dezembro de 2020, 12h01

O Campus de Iturama da UFTM recebeu na última semana a escritura da área doada pela prefeitura de Iturama à Universidade para a implantação da Fazenda de Ensino e Pesquisa da UFTM.

Com aproximadamente 40 hectares, a área está situada na Rodovia BR 497, Km 241, na zona rural de Iturama. Localiza-se a um quilômetro de distância do distrito industrial e aproximadamente a dez quilômetros das instalações da sede própria do Campus Universitário da UFTM em Iturama.

A área doada é utilizada pelo curso de Agronomia da UFTM desde 2016, quando foi firmado um convênio de uso compartilhado entre a prefeitura de Iturama e a reitoria da Universidade. Em julho desse ano foi oficializada a doação da área para a UFTM.

Trator e implementos agrícolas
No dia 17 de dezembro de 2020, a prefeitura de Iturama doou para o Campus Universitário de Iturama um trator e implementos agrícolas para utilização nas atividades da Fazenda de Ensino e Pesquisa da UFTM.

Entre os implementos doados estão uma semeadora adubadora de precisão com dosador mecânico, pulverizador de barra e grade intermediária de 12 discos. Os equipamentos devem auxiliar nas atividades de ensino do curso de Agronomia da UFTM.

*Com informações repassadas pelo Campus Universitário de Iturama.
Fotos: Campus Universitário de Iturama