Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > UFTM aprova Plano de Retomada de Atividades e publica nova portaria sobre ações diante da Covid-19
Planejamento

Publicado: Segunda, 28 de Dezembro de 2020, 13h21

A UFTM informa a sua comunidade que o Plano de Retomada de Atividades da UFTM, protocolado para aprovação na Prefeitura Municipal de Uberaba, em 3 de dezembro de 2020, foi analisado e, após ajustes solicitados pelo Comitê Municipal Técnico-Cientifico, foi aprovado. A nova versão com os ajustes foi disponibilizada para a comunidade no Portal da UFTM, na página  www.uftm.edu.br/coronavirus, na aba Plano de Retomada de Atividades da UFTM.

Mediante a aprovação do plano, foi publicada nova portaria sobre as ações na UFTM diante da Covid-19. A Portaria da Reitoria nº 28/2020, de 23 de dezembro de 2020, dispõe sobre a suspensão de atividades presenciais na UFTM em função da Covid-19 e estabelece medidas de caráter temporário visando reduzir exposição pessoal e interações presenciais entre os servidores da UFTM e a comunidade universitária, incluindo o replanejamento de rotinas e procedimentos de trabalho.

O novo documento, na íntegra, está disponível em https://sistemas.uftm.edu.br/integrado/sistemas/pub/publicacao.html?secao=1378&publicacao=7913 e estabelece a possibilidade de retorno presencial de atividades, observando-se o disposto na legislação federal pertinente, bem como nas deliberações municipais e/ou estaduais, conforme o caso, e em consonância com o Plano de Retomada de Atividades da UFTM, após a aprovação dos planos setoriais de retorno às atividades.

Retomada

Com a aprovação do plano, cada unidade de administração superior (Reitoria, pró-reitorias, Prefeitura Universitária, institutos acadêmicos, Cefores e Campus Universitário de Iturama) deverá replanejar suas atividades levando em consideração as prioridades de cada unidade/setor.

Os planos de retorno setoriais deverão ser apresentados ao CEA/UFTM por intermédio das unidades da administração superior com, no mínimo, dez dias de antecedência ao retorno pretendido às atividades presenciais, para análise e deliberação, e deverão observar as recomendações sanitárias descritas no plano.

Assunto(s): Plano , Retomada , UFTM , Covid-19.