Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Divulgado edital para Iniciação Científica e Tecnológica sem bolsa e com fluxo contínuo
Pesquisa

Publicado: Segunda, 04 de Janeiro de 2021, 15h26

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação - PROPPG da UFTM publicou edital referente a cadastro de projetos no Programa Institucional de Iniciação Científica e Tecnológica sem bolsa e com fluxo contínuo  para o exercício do ano de 2021.

A finalidade é despertar vocação científica e incentivar talentos potenciais entre estudantes dos cursos de graduação da UFTM e de ensino profissionalizante, técnico e tecnológico (Cefores), mediante participação em atividades de pesquisa científica ou tecnológica, orientadas por pesquisador qualificado. Por ser de fluxo contínuo, as inscrições estarão abertas do dia 1º de fevereiro a 3 de dezembro deste ano, sendo necessário o envio eletrônico dos documentos descritos no edital pelo sistema UFTMNet.

Entre os requisitos necessários ao estudante participante, está a necessidade de permanecer matriculado e frequentando curso de graduação na UFTM ou curso técnico do Cefores até o término da proposta. Entre os requisitos necessários para ser orientador, será exigido ser pesquisador, professor efetivo, professor visitante ou técnico administrativo com titulação mínima de mestre, além de outros requisitos descritos no edital.

As etapas de avaliação para admissão serão duas: análise de documentos e avaliação do projeto, e ocorrerão conforme prazos estipulados no cronograma constante do edital. Todas notificações serão enviadas por e-mail.

Para mais informações sobre procedimentos complementares, critérios de avaliação, requisitos, recursos, demais prazos, normas e orientações em geral, interessados deverão ler na íntegra o EDITAL Nº 40/2020/PROPPG/UFTM.