Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Abertas vagas remanescentes para o Seminário de Comemoração do Centenário de Paulo Freire
Extensão Universitária

Publicado: Quinta, 11 de Fevereiro de 2021, 08h53

O "Seminário de Comemoração do Centenário de Paulo Freire: educação, política e movimentos sociais no Brasil hoje", realizado pela Escola de Formação Itinerante, está com vagas remanescentes abertas.

O Seminário consiste na organização de um curso de extensão, voltado para a formação continuada de professores da rede pública de ensino do estado de Minas Gerais e aberto também a estudantes e demais interessados. O Seminário aborda o tema da conjuntura atual da educação e da sociedade brasileira.

A Escola de Formação Itinerante reúne professores e alunos do curso de Licenciatura em Educação do Campo da UFTM e conta com a participação de vários professores convidados de outras universidades. A Escola é um grupo de estudos e pesquisas, registrado no CNPq, que realiza cursos e atividades de extensão universitárias.

O curso teve início dia 8 de fevereiro e terminará dia 19 de abril de 2021. Será composto por seis encontros, ministrados por professores de diferentes universidades, que serão realizados via plataformas virtuais (Zoom), totalizando uma carga horária de 18 horas/aula.

Os interessados em se inscrever nas vagas remanescentes podem entrar em contato pelo email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Imagem: Arte elaborada pelo coletivo de professores da rede pública chamado Bancada do Livro  que colaborou na organização e divulgação da atividade