Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Inscrições abertas de estágio no Campus Iturama para técnicos em Informática
Iturama

Inscrições abertas de estágio no Campus Iturama para técnicos em Informática

Publicado: Sexta, 05 de Março de 2021, 14h39

Foi publicada nesta sexta-feira, dia 5 de março,  a abertura de inscrições para o processo seletivo, em formato remoto, destinado à contratação de estagiários, remunerados, modalidade estágio não obrigatório, para aturarem no Campus Iturama  da UFTM.

São duas vagas de estágio para candidatos que estejam matriculados e frequentando Curso Técnico em Informática. A carga horária semanal é de 20 horas. As atividades ocorrerão no turno vespertino. Entre elas, o estagiário deverá auxiliar os servidores nas intervenções de microinformática, rede, desenvolvimento, suporte ao usuário e controles internos; colaborar na elaboração de planilhas e documentos; colaborar no registro e apoio técnico de eventos promovidos pelo Campus; colaborar na gestão de redes sociais do Campus; colaborar na elaboração de conteúdos multimídia para publicações e para uso interno; e auxiliar na execução de outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade associadas ao ambiente organizacional.

Segundo o edital, o estagiário terá direito a bolsa de estágio de R$486,05,  auxílio-transporte, seguro contra acidentes pessoais e recesso remunerado de trinta dias anuais, a ser usufruído preferencialmente nas férias escolares, sempre que o período de duração do estágio for igual ou superior a um ano, ou de forma proporcional.

Para a realização das inscrições, o candidato deverá, no período de 8 a 21 de março de 2021, preencher os formulários disponibilizados no endereço eletrônico: http://www.uftm.edu.br/processo-seletivo-simplificado-para-contratacao/estagios-processos-emandamento , escanear e encaminhar como anexo os documentos especificados no edital, por meio de uma conta de e-mail de domínio GMAIL.COM, no formato “PDF”, para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

O processo de seleção consistirá em análise do histórico escolar, análise do currículo e entrevista. Essas etapas, em formato remoto, serão de caráter classificatório e eliminatório e totalizam 100 pontos, de acordo tabela detalhada no edital. O resultado final está previsto para o dia 15 de abril de 2021.

Para obter mais informações sobre prazos, demais procedimentos, orientações e normas, além de  critérios de avaliação e classificação, os interessados deverão ler integralmente o Edital nº 03/2021/DSMP/DDP/PRORH  e respectivos documentos relacionados.