Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Campus Virtual da Fiocruz oferece curso gratuito e on-line sobre vacinação para Covid-19
Início do conteúdo da página
Capacitação

Campus Virtual da Fiocruz oferece curso gratuito e on-line sobre vacinação para Covid-19

Publicado: Terça, 09 de Março de 2021, 16h08

Com o objetivo de atualizar e capacitar, técnica e operacionalmente, as equipes profissionais envolvidas na cadeia de vacinação da Covid-19, bem como outros profissionais de saúde, da comunicação e demais interessados no tema, o Campus Virtual da Fundação Oswaldo Cruz -  Fiocruz, em parceria com o Núcleo de Educação em Saúde Coletiva - Nescon/UFMG e com o apoio do Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde PNI  lançaram na primeira semana de março de 2021 o curso Vacinação Covid-19: protocolos e procedimentos técnicos.

O curso é composto por cinco módulos e 19 aulas, distribuídos em uma carga horária de 50h. A formação é on-line, gratuita, autoinstrucional (não conta com tutoria) e pode ser cursada conforme a necessidade do participante. Além das aulas, o participante tem acesso à bibliografia utilizada no curso, materiais complementares e a um conjunto de perguntas e respostas frequentes (FAQ). Os organizadores ressaltam que para obter o certificado, o aluno deve fazer cumprir a carga horária do curso e atingir 70% de pontuação na avaliação final.

Ao final da formação, espera-se que o participante seja capaz de contextualizar a importância das vacinas; conheça a cadeia de desenvolvimento, produção e distribuição e seus conceitos básicos; entenda as necessidades específicas de cadeia de frio para transporte, armazenamento e conservação; tenha conhecimento das especificidades da organização e dos procedimentos da sala de vacinação para Covid-19; e ainda possa orientar a implantação de uma sala de vacina para Covid-19 no contexto dos povos indígenas, população privada de liberdade, residentes em Instituições de Longa Permanência e população de rua.

Inscrições/página do curso: https://campusvirtual.fiocruz.br/gestordecursos/hotsite/vacinas-covid19 

Fonte: Campus Virtual Fiocruz (matéria completa)

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página