Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Índices relacionados à Covid-19 não abaixam, apontam estudos do Observatório
Início do conteúdo da página
Covid-19

Índices relacionados à Covid-19 não abaixam, apontam estudos do Observatório

Publicado: Segunda, 15 de Março de 2021, 12h54

O projeto de pesquisa da UFTM, Observatório Covid-19 Uberaba, periodicamente tem analisado dados sobre a pandemia de Covid-19 na cidade de Uberaba. Infelizmente, os índices ainda não estabilizaram, ao contrário, só têm consideravelmente aumentado. 

O projeto é integrado pelos professores do Instituto de Ciências Exatas, Naturais e Educação - Icene da UFTM, Ronaldo Junio de Oliveira,  Mariângela Torreglosa e Michelli Maldonado Carretero de Oliveira,  que inclusive também está integrando os comitês técnicos de enfrentamento da Covid-19 do município e da UFTM.  O projeto também conta com a colaboração de discentes de iniciação científica e de pós-graduação da UFTM.

O gráfico abaixo confirma que o número médio de pessoas hospitalizadas, tanto em leitos de enfermaria quanto em leitos de UTI, praticamente atingiu o limite, com um aumento de 375% comparando-se num espaço temporal de dez semanas.

O gráfico subsequente demonstra que neste mês de março, considerando-se contagem até  ontem, dia 14, já foram contabilizados 50 óbitos, o que indica que se continuar com as médias diárias atuais o recorde será facilmente atingido.

Conforme a professora Michelli Maldonado, o momento é de redobrar os cuidados, seguir fielmente as normas estaduais e as instituídas pelo município. “O que mais tem nos preocupado é que os índices não têm estabilizado, apenas têm avançado e, se essa projeção não começar a ser revertida, a capacidade de atendimento hospitalar estará em condição ainda mais delicada”, destacou.

* A reprodução de matérias é autorizada, desde que contenha a assinatura 'C. Social/UFTM'.

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página