Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática promove aula inaugural
Pós-graduação

Publicado: Terça, 16 de Março de 2021, 09h05

O Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática - PPGECM da UFTM, com a participação do pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UFTM,  professor Carlo José Freire de Oliveira, realizará no próximo dia 8 de abril, quinta-feira, às 14h, aula inaugural para boas-vindas e recepção de sua primeira turma de mestrandos.

Segundo o Programa, a aula inaugural visa apresentar aos ingressantes pós-graduandos contextualização sobre a história da área de concentração em Ensino de Ciências e Matemática, suas origens no Brasil, características da pesquisa na área, as linhas de pesquisa atuais, ou seja, um panorama geral sobre a produção de conhecimento da área reconhecida pela Capes no país.

O evento contará com palestra de abertura com o professor Roberto Nardi, sob o título: "Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática no Brasil"

Roberto Nardi é licenciado em Física pela UNESP, mestre em Science Education pela School of Education da Temple University, Filadélfia, E.U.A. e doutor em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo. Membro efetivo da European Science Education Research Association - ESERA. Foi Coordenador da Área de Ensino de Ciências e Matemática e Membro do Conselho Técnico Consultivo do Ensino Superior (CTC-ES) da Coordenação de Aperfeiçoamento do Pessoal de Ensino Superior (Capes) no triênio 2008-2011. Atualmente é presidente (chair) da International Comission on Physics Education (C14) da International Union of Pure and Applied Physics - IUPAP, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência e editor da revista Ciência & Educação, UNESP - Campus de Bauru.

Não haverá inscrição. O evento tem como público-alvo docentes e discentes do Programa. Demais pessoas externas que quiserem participar como ouvintes poderão solicitar ao PPGECM pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.