Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Profletras realizará aula inaugural dia 8 de abril

Profletras realizará aula inaugural dia 8 de abril

Publicado: Terça, 23 de Março de 2021, 09h50

O Programa de Mestrado Profissional em Letras – Profletras/UFTM realizará sua aula inaugural on-line com o tema "Texto, ensino e desafios na contemporaneidade" às 16 horas do dia 8 de abril de 2021. A aula, que pontuará o início do semestre letivo do Profletras, será transmitida pelo canal do Ielachs no YouTube.

Alunos ingressantes, regulares e egressos do Profletras, bem como professores de Língua Portuguesa, pesquisadores e público em geral poderão assistir.

A palestra será ministrada pela professora Vanda Elias, da Unifesp, e contará com a professora Juliana Bertucci, da UFTM, como moderadora. Vanda é doutora em Língua Portuguesa pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, possui pós-doutorado em Linguística pela Universidade Estadual de Campinas e pela Universidade Federal do Ceará. É professora adjunta de Língua Portuguesa na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), no curso de Letras. Desenvolve pesquisas relacionadas ao texto, escrita, leitura, hipertextualidade e ensino de língua portuguesa.

A programação prevê a duração de cerca de 45 minutos de palestra em torno do ensino de leitura e escrita da língua portuguesa com foco no texto e, em seguida, o moderador abrirá para perguntas dos participantes.

O link da transmissão da aula é: https://youtu.be/5weJDRXKkWc