Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Programa de Pós-Graduação em Educação da UFTM convida para aula inaugural na próxima segunda-feira
Pós-graduação

Publicado: Quarta, 24 de Março de 2021, 14h04

Na próxima segunda-feira, dia 29 de março, a partir das 9h, será realizada a aula inaugural do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFTM - PPGE. É o evento de abertura do ano letivo do Programa, que conta também, neste primeiro semestre de 2021, com a primeira turma ingressante no curso de doutorado. A transmissão ocorrerá no Canal do YouTube do PPGE/UFTM.

A aula visa promover um momento de encontro, mesmo que on-line, de docentes e discentes em torno da discussão de um tema de interesse para a área de Educação. Ou seja, trata-se de um momento que tem como objetivo, principalmente, acolher e integrar o aluno que chega à dinâmica da pós-graduação.

É a partir desse objetivo que o tema da aula foi decidido: “Pesquisa na Pós-Graduação em Educação: Ética, Responsabilidade e Finalidade da Produção Científica”. A aula será realizada pela professora Terezinha de Oliveira, que é docente titular da Universidade Estadual de Maringá, no Departamento de Fundamentos da Educação e no Programa de Pós-Graduação em Educação. A palestrante tem experiência na área de Educação, com ênfase em Fundamentos da Educação, especialmente em Filosofia e História da Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: ética, transformação social, história da educação na Idade Média, escolástica, filosofia da educação na Idade Média, Intelectuais e Instituições Educacionais na Idade Média e formação de professores.

O PPGE destaca que o convite para participar é extensivo a toda comunidade acadêmica que tenha interesse pelo tema. Inclusive, a coordenação também informa que encaminhou o convite para alunos de pós-graduação em Educação das instituições parceiras no campo da cooperação acadêmica nacional e internacional.

A programação prevê a duração de cerca de 60 minutos de apresentação da convidada sobre o tema e, em seguida, a mediadora abrirá para perguntas dos participantes, via chat.

Link da transmissão da aula: https://www.youtube.com/channel/UCy6g-UY5yOaebYAhb7_HNSw

Assunto(s): Aula inaugural , PPGE , UFTM , 2021.