Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > UFTM realiza Colação de Grau das turmas de 2020.1

UFTM realiza Colação de Grau das turmas de 2020.1

Publicado: Quinta, 25 de Março de 2021, 10h57

Começa nesta quinta-feira, 25, e termina em abril, a série de sessões de Colação de Grau das turmas que concluíram o primeiro semestre de 2020.

Desde o ano passado, devido à situação de emergência em saúde pública decorrente da Covid-19 e a necessidade de manter distanciamento social, as sessões antecipadas e oficiais estão sendo realizadas de forma remota, e transmitidas para o público pelo canal UFTMSocial no Youtube.

Além desse período previsto no Calendário Acadêmico, algumas turmas, como as de Enfermagem, Fisioterapia, Medicina já fizeram sua colação de grau de forma antecipada, seguindo as normas legais, bem como o Curso de Licenciatura em Educação do Campo, que tem um calendário específico. Também, desde 2020, a Universidade vem realizando sessões de outorga de grau a concluintes que foram aprovados em todos os componentes curriculares do curso, e puderam, justificada e  legalmente, concluir a graduação.

Realizadas por Instituto e desmembradas de acordo com o número de concluintes para que haja uma participação efetiva daqueles que colam grau, as sessões oficiais também são simplificadas, presididas pelo Reitor ou seu representante, conta com a participação dos coordenadores dos cursos e diretores de Instituto e são conduzidas pelo Cerimonial. Os concluintes prestam juramento, recebem a outorga do grau e assinam a Ata via Sistema Eletrônico de Informações - SEI, a cargo do Departamento de Registro e Controle Acadêmico da Pró-Reitoria de Ensino - Proens. As transmissões acontecem com o apoio do Serviço de Audiovisual do Departamento de Serviços e Logística da Pró-Reitoria de Administração - Proad.

Os dias e horários das sessões podem ser conferidos na programação divulgada na  página da Comunicação Social na aba Cerimonial.