Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > CNPq anuncia inclusão de campo “licença-maternidade” no Currículo Lattes
Início do conteúdo da página
Reconhecimento

CNPq anuncia inclusão de campo “licença-maternidade” no Currículo Lattes

Publicado: Sexta, 09 de Abril de 2021, 09h39

 

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico -  CNPq realizou recente evolução no Currículo Lattes a fim de permitir o registro dos períodos de licença-maternidade. Essa evolução tem o objetivo de atender a demandas de representantes da comunidade científica e de instituições parceiras do Conselho, sobretudo do Movimento Parent in Science, coordenado pela pesquisadora Fernanda Staniscuaski da Universidade Federal do Rio Grande do Sul  - UFRGS, que havia protocolado solicitação junto ao CNPq. A versão do Currículo Lattes com essa modificação entrará em funcionamento no dia 15 de abril de 2021.

Segundo o CNPq, em seu  Diretório de Grupos de Pesquisa  - DGP, 50% do total de pesquisadores cadastrados são mulheres. Nos últimos 15 anos, o percentual de mulheres aumentou 7 pontos percentuais.

Desde 2005, o CNPq mantém o programa Mulher e Ciência, em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações  - MCTI e outros órgãos. O programa visa promover a participação de meninas e mulheres na ciência e promover pesquisas sobre relações de gênero, mulheres e feminismo, já com várias ações e resultados alcançados.

Fonte: CNPq (matéria completa)

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página