Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Pró-Reitoria de Extensão Universitária da UFTM lança “Mapa de Extensão”
Extensão Universitária

Pró-Reitoria de Extensão Universitária da UFTM lança “Mapa de Extensão”

Publicado: Sexta, 09 de Abril de 2021, 13h36

A Pró-Reitoria de Extensão Universitária da UFTM – Proext, visando à divulgação das ações de extensão realizadas e em desenvolvimento pela UFTM, por meio do Departamento de Desenvolvimento de Extensão – DDEX, lançou o Mapa da Extensão 2021. Esse mapa demonstra os locais onde ocorrem as atividades de extensão, permitindo que a comunidade tenha acesso e conhecimento das ações que acontecem no seu bairro, bem como nas proximidades de seu círculo de vivência.

Conforme os organizadores, em atenção a uma das diretrizes da extensão - a dialogicidade - a iniciativa permitirá que a comunidade, além de conhecer as ações de extensão em suas respectivas localidades (estado, município, bairro), também tenha acesso às informações básicas das linhas temáticas de extensão, resumo da proposta, ano de vigência, endereço, nome e e-mail do coordenador, possibilitando, assim, uma aproximação direta com a coordenação da extensionista de seu interesse.

A atualização será mensal. A primeira edição do Mapa de Extensão já reúne mais de 100 ações extensionistas registradas de primeiro de janeiro até à data de seis de abril de 2021, em suas cinco modalidades: programas, projetos, cursos, eventos e prestação de serviços.

Nessa primeira edição do Mapa, é possível observar o impacto, o alcance e a força da extensão da UFTM de forma bem pontual, com ações ocorrendo tanto em comunidades de zona rural quanto em municípios com alcance de mais de 1.000 km de distância da sede, como é o caso de Rio Pardo de Minas - MG. “Entre os muitos pontos positivos dessa iniciativa, temos a possibilidade de integrar nossas ações aos diversos bancos de dados georreferenciados de órgãos governamentais, permitindo integrar as ações extensionistas na gestão do território”, destaca a professora Luciana Colucci, diretora do Departamento de Desenvolvimento de Extensão Universitária.

Para ter acesso ao conteúdo do Mapa da Extensão 2021, o usuário deverá acessar o site da Proext, no endereço: www.uftm.edu.br/proext, e clicar em “Mapa da Extensão”. Caso a coordenação da ação de extensão queira atualizar ou proceder quaisquer outras alterações, basta encaminhar e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..