Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Proace realiza pesquisa sobre realidade socioeconômica durante a pandemia
Assistência estudantil

Proace realiza pesquisa sobre realidade socioeconômica durante a pandemia

Publicado: Segunda, 19 de Abril de 2021, 07h03

A Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis – Proace, por meio da Divisão de Serviço Social, está levantando dados e informações com o objetivo principal de compreender os aspectos da realidade dos estudantes da UFTM diante do quadro de pandemia vivenciado atualmente.

Para responder às questões, é necessário responder ao FORMULÁRIO DE PESQUISA . O prazo para responder será do dia 19 de abril  até o dia 10 de maio de 2021. Segundo a Proace, os dados resultantes desse levantamento servirão de base para o mapeamento das condições socioeconômicas dos alunos, em uma perspectiva de totalidade.

Ainda conforme os organizadores, os elementos da realidade atual impõem, principalmente aos profissionais assistentes sociais, mas também a toda a equipe da Universidade que trabalha na assistência estudantil, a necessidade de reflexão sobre a importância de se olhar de forma aprofundada e contínua para os fatores que compõem o contexto de vida das pessoas. Esse olhar aguçado e embasado em elementos concretos deve respaldar as ações profissionais planejadas cotidianamente de forma crítica e propositiva. Assim, os resultados desse levantamento poderão servir como norte para proposituras de ações estratégicas e conjuntas da UFTM em relação às diversas demandas apresentadas.