Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Cefores abre inscrições para cursinho popular
Preparação

Cefores abre inscrições para cursinho popular

Publicado: Terça, 20 de Abril de 2021, 15h00

O Centro de Educação Profissional – Cefores publicou edital referente ao Projeto de Extensão Cursinho de Educação Popular – CEPOP. Destinado a candidatos que já concluíram o ensino médio ou que estejam matriculados no 3º ano do ensino médio, ambos em escola pública, o projeto disponibilizará 70 vagas. Segundo o edital, será aceita a inscrição de candidato de escola particular, desde que comprove que foi beneficiado com bolsa integral nos anos cursados no ensino médio.

As inscrições estarão abertas de 26 de abril a 7 de maio de 2021, exclusivamente pelo site http://www.uftm.edu.br/editais-institucionais/cursinho-educacao-popular, momento em que o candidato deverá anexar a ficha de inscrição e demais documentos digitalizados, especificados no edital.

Ainda conforme o edital, a seleção constará da análise das médias das notas do segundo ano do ensino médio, constantes no histórico escolar ou documento equivalente das disciplinas de Biologia, Física, Geografia, História, Matemática, Português ou Língua Portuguesa e Química.

Os candidatos deverão acompanhar os trâmites pelo endereço http://www.uftm.edu.br/editais-institucionais/cursinho-educacao-popular . O resultado final será publicado no dia 17 de maio de 2021. As matrículas serão realizadas no período de 20 a 24 de maio de 2021. As aulas iniciarão no dia 31 de maio de 2021, no horário das 19h às 22h30, em formato remoto, em função das medidas de prevenção à Covid-19.

Para mais informações sobre classificação, recursos, demais prazos, procedimentos e normas, interessados deverão ler na íntegra o EDITAL nº 002, DE 16 DE ABRIL DE 2021, respectivos anexos e documentos complementares.

*As matérias podem ser replicadas, desde que mencionem a assinatura "C.Social/UFTM".