Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Cursinho de Educação Popular seleciona acadêmicos para participar do Projeto
Cefores

Cursinho de Educação Popular seleciona acadêmicos para participar do Projeto

Publicado: Terça, 20 de Abril de 2021, 09h51

A UFTM abre processo seletivo simplificado para acadêmicos da Universidade Federal do Triângulo Mineiro participarem da execução do Projeto Cursinho de Educação Popular – CEPOP em 2021. O valor de cada bolsa de extensão para os acadêmicos selecionados é de R$ 400,00. A duração do projeto é de oito meses, de maio a dezembro.

O Projeto visa selecionar acadêmicos de graduação e pós-graduação da UFTM para ministrarem aulas, coordenarem áreas do conhecimento definidas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do Ensino Médio no projeto CEPOP e atuarem nas áreas de Gestão Pedagógica/Administrativa e Recursos Humanos e Gestão de Comunicação/Eficiência de Processos.

As inscrições para o Projeto CEPOP abrem dia 26 de abril e terminam dia 6 de maio, realizadas exclusivamente pela internet, na página http://www.uftm.edu.br/editais-institucionais/cursinho-educacaopopular

Para se inscrever, o acadêmico deverá estar matriculado em curso de graduação ou pós-graduação da UFTM, sendo vedada a inscrição de alunos com matrícula trancada. O acadêmico deverá ter disponibilidade de oito horas semanais para se dedicar ao projeto.

Vagas

Serão selecionados quatro acadêmicos bolsistas para coordenar as áreas do conhecimento definidas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do Ensino Médio que são:

a) Área de Ciências Humanas e suas Tecnologias - História, Geografia, Filosofia e Sociologia. (01 vaga)

b) Área de Ciências da Natureza e suas Tecnologias - Química, Física e Biologia. (01 vaga).

c) Área de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias - Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Artes, Educação Física e Tecnologias da Informação e Comunicação. (01 vaga)

d) Área de Matemática e suas Tecnologias. (01 vaga)

Também serão selecionados dois acadêmicos bolsistas para Gestão nas áreas Pedagógica/ Administrativa e Recursos Humanos (01 vaga) e Comunicação/Eficiência de Processos (01 vaga).

Além disso, serão selecionados cinco acadêmicos voluntários para ministrarem cada uma das seguintes disciplinas: Biologia, Filosofia e Sociologia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira (Inglês e/ou Espanhol), Matemática, Português, Redação e Química. O acadêmico poderá se inscrever para ministrar aulas em até duas disciplinas.

Seleção

A seleção constará de entrevista individual que será realizada de 7 a 12 de maio de 2021 pela plataforma Google Meet. O link será disponibilizado no e-mail institucional de cada candidato, constando a data e horário. A entrevista consistirá em perguntas relacionadas a trabalho em equipe e domínio das habilidades de acordo com as funções requeridas.

A lista dos candidatos com a respectiva classificação será publicada no dia 17 de maio de 2021, a partir das 10 horas e o resultado final será publicado no dia 20 de maio de 2021, a partir das 10 horas, ambos na página http://www.uftm.edu.br/editais-institucionais/cursinho-educacao-popular

O acadêmico que permanecer durante todo o período de execução do projeto receberá certificado de 180 horas.

Acesse o edital e anexos: