Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Projeto voltado para disciplinas de ciclo básico está com inscrições abertas
Aprendizagem

Projeto voltado para disciplinas de ciclo básico está com inscrições abertas

Publicado: Segunda, 26 de Abril de 2021, 13h07

Projeto voltado para a permanência discente e fundamentação de aprendizagem, “Aprimorando os conhecimentos”, idealizado pelo Instituto de Ciências Biológicas e Naturais  - ICBN e coordenado pelas professoras do Departamento de Bioquímica, Farmacologia e Fisiologia - DBFF, Francislene Glória de Freitas Reis, Maria Emília dos Santos Martins, Patricia Helena Zanier Gomes e Simone Acrani está com inscrições abertas.

O objetivo da ação é acolher e assistir os alunos ingressantes nos cursos de saúde, a fim de melhorar a compreensão de disciplinas no ciclo básico, uma vez que nas aulas do projeto são abordados importantes conhecimentos prévios dos conteúdos de  biologia e química. As atividades são direcionadas para alunos ingressantes e veteranos dos cursos da área da saúde com dificuldades nesses conteúdos e demais alunos que se identifiquem com as ações do projeto.

Os organizadores ainda explicam que o projeto de ensino parte de uma necessidade de acolher e prestar assistência a alunos que ingressaram na universidade e trazem consigo lacunas no aprendizado de biologia e/ou química que podem prejudicar seu desempenho, levar a repetência em disciplina(s) e dificultar a permanência no meio universitário. Indo ao encontro dessa demanda, o projeto promove aulas e plantões de biologia e química (dois encontros por semana), com o propósito de consolidar a base de conhecimentos necessários para o bom desempenho nas disciplinas dos cursos.

Participam do projeto também os acadêmicos e tutores do curso de Enfermagem, Gabriel Roel Elias Carvalho, Mariana Alves Messias Souza Bonfim e Daniel Venancio de Aquino;  do curso de Biomedicina, Giovanna Ferreira Bueno; e do curso de Nutrição, Luis Fernando da Silva Martins.

Para participar é necessário preencher o FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

Conheça o projeto Aprimorando Conhecimentos no @Instagram

Eventuais dúvidas poderão ser consultadas pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Imagem: Mariana Alves Messias Souza Bonfim