Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > UFTM se destaca em ranking acadêmico internacional

UFTM se destaca em ranking acadêmico internacional

Publicado: Terça, 27 de Abril de 2021, 08h53

Em um total de 19.788 universidades em funcionamento pelo mundo, analisadas pelo Center for World University Rankings  - CWUR, a Universidade Federal do Triângulo Mineiro - UFTM ficou entre os 10% das melhores universidades classificadas. Na classificação mundial, alcançou a posição 1.804. Na classificação nacional, ficou em 50º lugar. Quanto ao item de  “Desempenho em pesquisa”, a UFTM alcançou a posição 1.726, registrando um avanço significativo, visto que no antepenúltimo ranking estava classificada na posição 1.821.

O  CWUR, sediado atualmente nos Emirados Árabes Unidos,  é uma organização de consultoria líder que fornece conselhos sobre políticas, percepções estratégicas e serviços de consultoria para governos e universidades para melhorar os resultados educacionais e de pesquisa.

Desde 2012, o CWUR publica o ranking acadêmico de universidades globais, avaliando a qualidade da educação, o emprego de ex-alunos, a qualidade do corpo docente e o desempenho da pesquisa, sem depender de pesquisas e envio de dados da universidade. O ranking começou com o objetivo de classificar as 100 melhores universidades mundiais. Foi rapidamente divulgado em todo o mundo por universidades e meios de comunicação e muitos pedidos foram recebidos para expandi-lo. Em 2019, o ranking se expandiu para listar as 2.000 melhores universidades de quase 20 mil universidades em todo o mundo, tornando-se o maior ranking acadêmico de universidades globais.

ACESSE o ranking do Center for World University Rankings