Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > CEP-UFTM participa do Projeto Ciclo de Debates no IFTM
Ética em Pesquisa

CEP-UFTM participa do Projeto Ciclo de Debates no IFTM

Publicado: Terça, 11 de Maio de 2021, 14h12

Nesta quinta-feira, dia 13 de maio, às 14h, o CEP-UFTM participará do Projeto Ciclo de Debates, promovido pelo Instituto Federal do Triângulo Mineiro - IFTM. Com o título "CEP-UFTM: compartilhando experiências de cadastramento de pesquisas" e em continuidade às ações educacionais em desenvolvimento pelo Comitê, a ação visa ao diálogo mais próximo com a comunidade do IFTM, que submete seus projetos à apreciação pelo CEP-UFTM.

Participarão da conversa os professores  Alessandra Cavalcanti de Albuquerque e Souza e o Daniel Fernando Bovolenta Ovigli, respectivamente coordenadora e vice-coordenador do CEP-UFTM. Durante o debate ambos responderão a dúvidas dos pesquisadores e estudantes do IFTM sobre envio de projetos de pesquisa e inovação ao Comitê de Ética em Pesquisas com Seres Humanos, por meio da Plataforma Brasil.

Segundo os organizadores, o evento ocorrerá pelo Canal do IFTM no YouTube e as inscrições para receber certificação podem ser feitas por meio site do evento pelo link:  em: iftm.edu.br/eventos/ciclodedebates/

Sobre o Projeto Ciclo de Debates: a atividade acadêmica visa discutir temas contemporâneos interdisciplinares, atinentes à educação, à ética, à saúde, à política, à economia e outras áreas, por meio de encontros periódicos realizados por meio de webconferências abertas ao público em geral, para discutir temáticas atuais de interesse não só da comunidade do IFTM e regiões onde o instituto está presente, mas também do público externo, além da comunidade acadêmica, das mais variadas regiões do país.

Com informações do IFTM/ciclo de debates.