Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental divulga edital com 14 vagas para mestrado
Início do conteúdo da página
Pós-graduação

Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental divulga edital com 14 vagas para mestrado

Publicado: Sexta, 21 de Maio de 2021, 13h08

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal do Triângulo Mineiro publicou edital referente a processo seletivo para candidatos ao curso de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental – PPGCTA. Serão oferecidas 14 vagas para ingresso no segundo semestre de 2021, sendo 12 vagas para Acesso Universal e duas reservadas no âmbito das Ações Afirmativas: negros (pretos ou pardos), indígenas ou pessoas com deficiência.

Poderão se inscrever candidatos portadores de diplomas de nível superior em qualquer área em cursos de bacharelados, licenciaturas e tecnológicos reconhecidos pelo Ministério da Educação – MEC, além de candidatos com diplomas de graduação estrangeiros, desde que devidamente revalidados.

As inscrições serão de 5 a 12 de julho de 2021. Os candidatos deverão preencher o formulário eletrônico de solicitação de inscrição no SISTEMA INTEGRADO, disponível no link http://www.uftm.edu.br/pos-graduacao/strictosensu/PPGCTA/PPGCTA-em-andamento e se atentarem para o envio de todos os documentos digitalizados especificados no edital. No ato da inscrição, o candidato deverá sugerir até 3 orientadores/docentes credenciados no PPGCTA , em ordem de preferência, não implicando, necessariamente, em obrigatoriedade por parte do Programa em utilizar a indicação dos candidatos.

As etapas de avaliação e classificação serão três: análise do projeto de pesquisa; apresentação e arguição do projeto de pesquisa; e pontuação do currículo Lattes. O resultado final está previsto para o dia 9 de agosto de 2021.

Para mais informações sobre documentação completa, critérios de avaliação e classificação, demais procedimentos, normas e prazos, interessados deverão ler na íntegra o EDITAL N.º 14/2021/PROPPG/UFTM DE 13 DE MAIO DE 2021 documentos anexos e relacionados.

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página