Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Votação para eleições de ouvidor geral e setorial da UFTM será on-line e no dia 26 de maio
Início do conteúdo da página

Votação para eleições de ouvidor geral e setorial da UFTM será on-line e no dia 26 de maio

Publicado: Segunda, 24 de Maio de 2021, 11h07

A Comissão Eleitoral do processo para eleições de ouvidor geral e ouvidores setoriais da UFTM divulgou nesta segunda-feira, 24 de maio de 2021, o cronograma para realização das eleições.  O processo eleitoral será realizado de forma virtual e remota pelo sistema de votação eletrônica Helios Voting, um software livre, dotado de um mecanismo altamente seguro de computação e apuração eletrônicas dos votos que são criptografados antes de serem enviados. O sistema foi disponibilizado pelo Departamento de Tecnologia da Informação – DTI para a realização da votação em razão das medidas de segurança impostas pela pandemia.

De acordo com a Comissão Eleitoral, o novo cronograma será estabelecido da seguinte forma:

  •  24/5/2021 – Ativação do sistema e disparo dos e-mails com o link para votação.
  • 26/5/2021 – Dia para a realização das eleições. (Votação das 8h às 18h)
  • 27/5/2021 – Apuração dos votos. ( A partir das 9h)
  • 27/5/2021 – Divulgação do resultado das eleições. (15h)
  • 28/5/2021 – Prazo para recurso.
  • 31/5/2021 – Divulgação do resultado final.

 

VOTAÇÃO

Discentes, docentes e técnicos da UFTM poderão votar no processo eleitoral. Os dados para votação serão enviados via sistema para os e-mails institucionais cadastrados de cada categoria.

Aqueles que estavam com e-mails em situação de cadastro na instituição irão receber o e-mail do sistema no e-mail pessoal informado para a UFTM.

Os eleitores irão receber via e-mail os dados para participar e o link para votação. O e-mail será identificado como SISTEMA DE VOTAÇÃO ELETRÔNICA – UFTM e terá como remetente conta de e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. Em nenhuma hipótese o sistema solicita que o usuário realize cadastro ou forneça dados pessoais. Na mensagem,constará o horário de votação, URL da eleição, código de identificação da eleição, ID do eleitor e senha gerada pelo sistema. É importante que todos verifiquem a caixa de entrada para verificar se receberam o e-mail. Caso não encontrem, devem verificar também a caixa de spam ou lixo eletrônico.

Aqueles que não receberam o e-mail para realizar a votação devem entrar em contato com a comissão até às 14h do dia 25 de maio de 2021 pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..No e-mail devem informar nome completo, qual o vínculo com a UFTM (docente, discente ou técnico), se discente especificar o curso matriculado e informar o número de registro. A situação será verificada e, caso confirmada, o solicitante receberá as instruções para voto e será criada uma lista a parte a ser contabilizada no resultado final.

COMO VOTAR

As instruções para voto podem ser acessadas na página: https://eleicoes.uftm.edu.br/ajuda-gestor/eleitor/

O eleitor deve realizar todas as etapas e ao final Confirmar para depositar sua cédula na urna. Ao finalizar ele receberá a mensagem “Parabéns, seu voto foi depositado com sucesso.”

 

CANDIDATURAS HOMOLOGADAS

Candidata: Eliana Cristina Rosa – Ouvidor GERAL  

Candidata: Fabiana Aparecida Hencklein – Ouvidor setorial – Campus de Iturama 

 

SOBRE O SISTEMA

O sistema Helios Voting vem sendo utilizado em diversas instituições públicas de ensino e implementado em razão das medidas preventivas impostas pela pandemia. Na UFTM, ele foi disponibilizado pelo Departamento de Tecnologia da Informação – DTI.

No sistema, o eleitor é identificado mediante login e senha de acesso individuais ao ambiente de votação. Além disso, o sistema permite a cada eleitor auditar o próprio voto.

 O sistema permite ao eleitor conferir se seu voto foi devidamente registrado na urna e corretamente computado na apuração, por meio de um código de rastreio enviado a ele, via e-mail, assim que o voto é registrado..  

 

Mais informações: 

Página/eleições/ouvidores: http://www.uftm.edu.br/eleicoesouvidores?view=default

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página