Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > "Artesanato de tradição cultural" é tema de roda de conversa neste sábado

"Artesanato de tradição cultural" é tema de roda de conversa neste sábado

Publicado: Segunda, 24 de Maio de 2021, 15h57

O Programa de extensão universitária “Interfaces entre Artes, Ciências & Matemática” expõe o Projeto "Identidade do Artesanato de Tradição Cultural de Uberaba, Triângulo Mineiro – MG" e promove a Roda de Conversa Virtual: “Artesanato de Tradição Cultural”. O evento terá a presença de artesãs e artesãos do município de Uberaba que participaram da primeira etapa de cadastramento, em prol da valorização e difusão do artesanato, com o objetivo de fortalecimento da linha de investigação e produção: inventário do patrimônio histórico, cultural material e imaterial.

O projeto de pesquisa “Identidade do Artesanato de Tradição Cultural de Uberaba, Triângulo Mineiro - MG”, entre as ações do programa Interfaces UFTM, coordenado pelo professor Alberto Luiz Pereira da Costa, do Instituto de Ciências Exatas, Naturais e Educação - Icene, tem o intuito de trabalhar na disseminação da produção e confecção de obras de artesãs e artesãos residentes no campo e na cidade de Uberaba, regional Triângulo Mineiro MG.

A conscientização e a valorização de meios de produção local de Uberaba e Peirópolis em Minas Gerais são uma temática que merece ser apoiada pelas instituições, uma vez que esta é enriquecedora para a sociedade uberabense e artesanato mineiro.

A Roda de Conversa Virtual: Artesanato de Tradição Cultural ocorrerá no dia 29 de maio, às 15 horas, pelo Google Meet, com link a ser enviado aos já inscritos.

Mais informações poderão ser obtidas pelo link: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Conheça mais o Programa de extensão universitária “Interfaces entre Artes, Ciências & Matemática” nas redes sociais:

www.instagram.com/programainterfacesuftm   --   www.facebook.com/programainterfacesuftm