Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Proace disponibiliza ciclo de palestras de apoio a estudantes
Início do conteúdo da página
Assistência estudantil

Proace disponibiliza ciclo de palestras de apoio a estudantes

Publicado: Quarta, 26 de Maio de 2021, 19h52

Conforme já noticiado pela Comunicação Social da UFTM, o Serviço de Acompanhamento Pedagógico Discente – Saped, ambiente funcional do Departamento  de Assistência Estudantil  e Serviços à Comunidade - DAESC, da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis da UFTM - Proace, organizou um ciclo de sete palestras instrutivas de apoio ao estudante do ensino superior em tempos de pandemia, que ocorreram durante o mês de maio desse ano. 

O evento teve como público alvo os alunos dos cursos de graduação da universidade, sendo que 78 alunos participaram remotamente desse ciclo de palestras. Segundo os organizadores, a avaliação dos participantes foi positiva e a maioria se prontificou a participar de atividades semelhantes, inclusive na organização.  A relação do  ensino remoto com a saúde mental, os desafios da assistência estudantil em tempos de pandemia e os desafios da leitura na cultura digital estiveram entre os vários temas abordados. 

Ainda conforme o Saped, o número de vagas foi reduzido, porém todas as palestras foram gravadas, com a anuência dos participantes, e estão disponíveis no Canal do Saped  no YouTube, para aqueles que não tiveram a oportunidade de participar. 

Dúvidas, comentários e sugestões podem ser encaminhadas ao e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

 

 

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página