Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > PROPPG retifica editais de Iniciação Científica

PROPPG retifica editais de Iniciação Científica

Publicado: Segunda, 31 de Maio de 2021, 10h54

Os cronogramas do edital 12/2021/PROPPG (Programas PIBIC/CNPq, PIBIC-Af/CNPq, PIBITI/CNPq, PIBIC/UFTM e PIBITI/UFTM) e do edital 13/2021/PROPPG (Programa de Bolsas PIBIC-EM/CNPq e IC sem bolsa - Ensino Médio) foram retificados.

O prazo para submissão de propostas foi prorrogado para o dia 7 de junho de 2021. E o período de vigência das propostas foi alterado para 1º de setembro de 2021 a 31 de agosto de 2022.

Orientações da IC

Os projetos submetidos até 28 de maio de 2021 e que informaram o início das atividades para 1º de agosto de 2021 não precisam ter seus cronogramas alterados. A coordenação de Iniciação Científica da UFTM entende que as alterações nas vigências dos projetos levarão a mudanças automáticas nos cronogramas desses projetos de IC e IT. Portanto, todos os projetos aprovados terão vigência de 1º de setembro de 2021 a 31 de agosto de 2022.

Os estudantes não têm acesso automático ao formulário de inscrição e submissão da proposta de IC ou IT. O proponente (orientador) deve criar a proposta e informar no item “Equipe” o nome do estudante (autor principal, item obrigatório) e demais membros da equipe. Em seguida, o proponente deve selecionar o item “Anexos” e enviar ao estudante (autor principal) o “convite” para a assinatura dos termos obrigatórios.

Para alguns estudantes, poderá aparecer a mensagem “Usuário fora do público alvo”. Nesse caso, devido ao atraso no calendário acadêmico decorrente da pandemia, o sistema pode detectar que alguns estudantes não teriam vínculo com a UFTM até o término da vigência da bolsa (31 de agosto de 2022). Caso essa informação esteja incorreta, o estudante deve solicitar ao DRCA um termo de permanência no curso em que fique claro que o estudante estará matriculado na UFTM após o término da vigência do projeto (31 de agosto de 2022).

O proponente (orientador) deve manter a sua produção científica atualizada no Sistema UFTMNet e incluir ou excluir produções no formulário da proposta de acordo com o período considerado para a avaliação da produção.

A Coordenação de Iniciação Científica está à disposição para esclarecimentos por e-mail (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.) ou pelo Whats App Business (34) 3700-6152.

Acesse os editais, retificações e outras informações pela página da Iniciação Científica: