Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Liga Acadêmica de Humanização Sarakura promoverá simpósio na próxima semana
Início do conteúdo da página
Extensão Universitária

Liga Acadêmica de Humanização Sarakura promoverá simpósio na próxima semana

Publicado: Sexta, 11 de Junho de 2021, 11h30

No próximo dia 19 de junho, ocorrerão o IX Simpósio e o XIV Curso Introdutório à Liga Acadêmica de Humanização Sarakura, com o tema “Todo mundo pode ser um palhaço?”. O evento é gratuito e aberto para toda a comunidade interna e externa à UFTM. A transmissão será pelo Canal no Youtube da Liga Acadêmica Sarakura e ocorrerá das 10h às 11h40 e das 18h às 19h40.

Segundo os organizadores, o objetivo do trabalho da Sarakura são as pessoas, afirmando que utilizam o palhaço como uma ferramenta essencial para entrar em contato com todos os atores que cercam suas ações: pacientes, acompanhantes, profissionais de serviços gerais, profissionais de saúde e outros. Com esse contato se chega ao  propósito de promover acolhimento, ambientação, protagonismo e autonomia dessas pessoas.

A Liga Acadêmica de Humanização Sarakura estuda os diversos fatores, publicações e experiências que envolvem a aplicação multiprofissional, crítica e realista da Política Nacional de Humanização - PNH dentro do sistema de saúde brasileiro e que utiliza, como principal ferramenta de atuação prática, o palhaço.

Acesse o FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

Conheça mais sobre a Liga Acadêmica de Humanização Sarakura: https://sarakura.com.br/ 

 

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página