Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Mestrado e doutorado em Química estão com inscrições abertas

Mestrado e doutorado em Química estão com inscrições abertas

Publicado: Segunda, 14 de Junho de 2021, 08h16

O Programa de Pós-Graduação Multicêntrico em Química de Minas Gerais, que tem como instituição coordenadora a Universidade Federal de Uberlândia - UFU e, uma das instituições associadas, a Universidade Federal do Triângulo Mineiro – UFTM, divulgou edital referente a  processo seletivo para o 2º semestre de 2021.

Para candidatos ao  mestrado em Química, as vagas destinam-se a portadores de diploma de graduação em Química ou em áreas afins de cursos autorizados pelo Ministério da Educação  - MEC. Para candidatos ao doutorado em Química, além da graduação, os candidatos deverão ser portadores de diploma/certificado/ata de conclusão de mestrado em Química ou áreas afins no ato da matrícula, fornecidos por cursos autorizados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior  - Capes.

Para a UFTM , serão disponibilizadas 7 vagas para mestrado e 3 para doutorado. As inscrições serão por meio remoto, de 18 de junho a 2 de julho de 2021, com o preenchimento do formulário eletrônico, disponível no endereço eletrônico www.rqmg.com.br , anexando a documentação comprobatória especificada no edital.

A divulgação do resultado final, de ambos os níveis, será feita no endereço eletrônico www.rqmg.com.br  e nos endereços eletrônicos das secretarias das IES Associadas do Programa de Pós-Graduação Multicêntrico em Química de Minas Gerais  até o dia 26 de julho de 2021.

Para mais informações sobre etapas e critérios de avaliação e classificação, demais prazos, normas e procedimentos, interessados deverão ler na íntegra o Edital PPGMQ-MG nº 02/2021, documentos anexos e relacionados.