Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Museu dos Dinossauros está nos Top 10 entre destinos turísticos mais procurados
Peirópolis

Museu dos Dinossauros está nos Top 10 entre destinos turísticos mais procurados

Publicado: Sexta, 25 de Junho de 2021, 08h42

O Museu dos Dinossauros tem se destacado até mesmo durante a pandemia. Em relatório recebido por meio da Diretoria de Turismo de Uberaba e da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, com dados referentes a  2021 e relacionados  aos destinos turísticos de Minas Gerais mais procurados na busca do Portal Minas Gerais, segundo a diretora do Departamento de Desenvolvimento Cultural, Paula Cusinato, o Museu dos Dinossauros ficou entre os Top 10, aparecendo em 3° lugar no estado de Minas Gerais e em 1° lugar do destino mais procurado em Uberaba.

Conforme dados do Complexo Científico e Cultural de Peirópolis, em 2019, antes da pandemia, o Museu dos Dinossauros teve visitação recorde, recebendo mais de 60 mil pessoas, entre excursões e visitantes independentes, de diversos estados brasileiros. Em 2020, devido à pandemia de Covid-19, o Museu fechou para as visitações presenciais, mas adotou o modelo de visitas virtuais agendadas e, em sua primeira visita, teve mais de 2.500 visualizações. O museu segue ainda fechado devido às restrições da pandemia, mas agendando as visitas virtuais para escolas que são feitas ao vivo e acompanhadas pelos monitores do museu ou por profissionais da área da UFTM.

O Portal Minas Gerais apresenta várias imagens do Museu e do Centro Cultural e Científico de Peirópolis, destacando que: “O museu apresenta fósseis descobertos na localidade em seus dois espaços e réplicas nos jardins. Peirópolis encabeça o macroprojeto Geopark de Uberaba – Terra de Gigantes, voltado para desenvolver o turismo sustentável na região, e que visa obter a chancela oficial junto à Unesco. O Geossítio Peirópolis agora conta com melhorias na acessibilidade do local, na sinalização turística, na inclusão da comunidade e dos alunos, e no monitoramento do fluxo de visitação para comprovação dos resultados. Hoje, Uberaba é mundialmente conhecida como a Terra dos Dinossauros do Brasil com a maior quantidade de espécies do país. Seus fósseis, excepcionalmente bem preservados, em quantidade e diversidade singulares é o que possibilita manter esse título”.

Acesse o Museu dos Dinossauros no Portal minasgerais.com.br

Agende uma visita virtual para escolas, conheça mais sobre o Museu dos Dinossauros e Centro Cultural e Científico de Peirópolis

Mais informações e eventuais dúvidas poderão ser consultadas pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Fotos: Luiz Adolfo (1ª)

Elioenai Amuy (2ª)