Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Revista sobre educação patrimonial é disponibilizada pela Proext
Extensão Universitária

Revista sobre educação patrimonial é disponibilizada pela Proext

Publicado: Terça, 29 de Junho de 2021, 10h26

A Pró-Reitoria de Extensão Universitária da UFTM - Proext publicou nesta semana a revista Geo em: Geopark Uberaba. Culminância de um projeto de extensão, a revista é um material didático gratuito, voltado para a educação patrimonial que aborda, de modo geral, a história regional, o resgate às raízes e a pluralidade dos povos. Também traz como tema as riquezas geológicas, arqueológicas e culturais do Geopark da cidade de Uberaba, incluindo o gado Zebu, Chico Xavier e os dinossauros.

Segundo os organizadores, a ideia é que, diante de um maior contato dos alunos com novas informações, maiores serão as chances de eles adquirirem novos conhecimentos e a vontade de saber mais, trazendo novas hipóteses e os deixando com curiosidade sobre o assunto, instigando o aprendizado.

O projeto foi orientado pelo professor Mauro César Barbosa, do Instituto de Ciências Tecnológicas e Exatas - ICTE, e tem como autora a discente do curso de Engenharia Civil, Ana Letícia Silvestre Abrahão, e como coautores: Beatriz Nunes; Bruna Ribeiro dos Santos; Camila Nakayama Gonçalves Geraldino e Rafael Gibertoni Miguel.

O objetivo principal é que o conteúdo produzido seja divulgado aos alunos das escolas públicas. A revista será disponibilizada na página da Proext para quem quiser baixar e também serão impressas cópias para serem distribuídas nas escolas. Essa está entre uma das ações da Proext, que lançou em 2020 o Edital Geopark Uberaba buscando a realização de projetos voltados para o tema. A intenção também é contribuir para que o projeto Geopark Uberaba Terra de Gigantes obtenha a chancela da Unesco e possa de fato promover mudanças na qualidade de vida da população de Uberaba.

LEIAGeo em: Geopark Uberaba

Mais informações poderão consultadas pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.