Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Museu Memória Viva da UFTM começará a agendar visitas virtuais

Museu Memória Viva da UFTM começará a agendar visitas virtuais

Publicado: Sexta, 16 de Julho de 2021, 07h45

A partir de agosto deste ano,  o Museu Memória Viva, assim como o Museu dos Dinossauros, começará a disponibilizar visitas virtuais para alunos de escolas públicas ou particulares de qualquer lugar do país. A única condição necessária é o acesso à internet. Neste momento, os objetivos são atender as escolas, enquanto permanece o estado de isolamento social, contribuindo com estudo de ciências; atender as escolas, que por questões orçamentárias ou de distância, não conseguem se deslocar ao Museu; e difundir o papel social da Universidade de levar seu conhecimento ao público-alvo e à população em geral.

Segundo o coordenador do Museu, professor Rodrigo Rosa, os visitantes terão a oportunidade de conhecer o Museu Memória Viva, caso ainda não conheçam, ou de rever, para aqueles que já conhecem. As visitas virtuais serão transmitidas ao vivo, com a explicação de todas as peças, como: fósseis, crânios, esqueletos, embriões, fetos, peças anatômicas e macromodelos, além do projeto “Decifrando o Corpo Humano” e também os conceitos de evolução e grau de complexidade dos seres vivos.

Para solicitar agendamento, a escola deve entrar em contato com o Museu pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. . O agendamento depende das disponibilidades da escola, do mediador do Museu e da disponibilidade da TV Onda da UFTM, que pelo Serviço de Mídia e Extensão e Cultura – SeMeC da Pró-Reitoria de Extensão Universitária executa a transmissão ao vivo. Após a confirmação de disponibilidade de todos os atores envolvidos, a coordenação do Museu envia a confirmação da visita, com links para professor e alunos.

As dúvidas, durante a visita, deverão ser enviadas durante a transmissão pelo chat do YouTube, quando serão respondidas pelo mediador ou pelo próprio chat.

Conheça o Museu Memória Viva da UFTM no @Instagram

Eventuais dúvidas também poderão ser consultadas pelo e-mail  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Fotos: Eioenai Amuy