Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Inscrições prorrogadas para concessão de duas bolsas para o projeto Festival Cultural Geopark Uberaba
Extensão Universitária

Publicado: Sexta, 16 de Julho de 2021, 12h59

*A UFTM, por meio do Departamento de Desenvolvimento Cultural - DDCult, da Pró-Reitoria de Extensão Universitária, está participando da organização do Festival Cultural Geopark Uberaba, que está previsto para acontecer em novembro deste ano, com a finalidade de contribuir para a retomada econômica, principalmente do setor de eventos da cidade de Uberaba que ficou extremamente prejudicado com a pandemia de Covid-19.

Segundo os organizadores, a UFTM se uniu à Prefeitura de Uberaba, Sindicato dos Hotéis, bares, restaurantes e similares de Uberaba - Sinhores, Fundação Cultural e Sebrae-MG, além de outras instituições e empresários da cidade, em uma reunião que ocorreu no dia 8 de junho de 2021, na sede do Sebrae Uberaba MG, para discutir sobre como se daria essa retomada. A UFTM apresentou uma proposta de um Festival de Gastronomia, que foi repaginada e transformada no Festival Cultural. Dessa forma, para ajudar no planejamento, organização e execução desse projeto, o DDCult abriu duas vagas para discentes de graduação atuarem como bolsistas.

As atribuições a serem desempenhadas pelo(a) bolsista consistirão em auxiliar na produção cultural do Festival, atuando em diversas áreas como: sonorização, iluminação, logística, edição de áudio e vídeo, entre outras pertinentes ao planejamento, organização e execução definidas pelo(a) coordenador(a) do projeto; prestar assistência ao(a) coordenador(a), ao(s) organizador(es) responsável(is) e ao(s) produtor(es) cultural(is) envolvidos; atuar nas atividades de divulgação e publicidade do Festival ; e atuar nas atividades culturais determinadas pelo(a) coordenador(a) atinentes ao projeto em geral.

Entre os requisitos discriminados no edital, é preciso ser discente efetivamente matriculado em qualquer curso de graduação da UFTM; ter concluído, no mínimo, o primeiro semestre letivo e não estar cursando o último período do curso; ter disponibilidade de dez horas semanais ou de quarenta horas mensais para se dedicar ao projeto; entre outros. A bolsa terá o valor mensal de R$400,00 e terá duração de cinco meses.

A inscrição deverá ser realizada, exclusivamente, de forma eletrônica, concomitantemente com o envio dos documentos elencados no edital, no período de 26 de julho até  11 de agosto de 2021, mediante envio via e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Para mais informações sobre prazos, critérios de avaliação, classificação, demais procedimentos e normas, interessados deverão ler na íntegra o Edital nº 10/2021/DDCULT/PROEXT - Processo Seletivo de Bolsistas de Extensão, documentos anexos e relacionados, disponíveis no link: https://sistemas.uftm.edu.br/integrado/sistemas/pub/publicacao.html?secao=1373&publicacao=9119 .

Eventuais dúvidas poderão ser consultadas pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

*Matéria atualizada a pedido da Proext em 5 de agosto de 2021.