Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Projeto Geopark Uberaba escolherá nome da réplica de Abelissauro do Geossítio Santa Rita
Filhote

Publicado: Sexta, 16 de Julho de 2021, 14h14

Por iniciativa da Prefeitura Municipal de Uberaba, da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu – ABCZ, do Sebrae MG e da UFTM, no dia 15 de junho de 2021, foram instaladas duas réplicas de filhotes de dinossauros no Geossítio Santa Rita em Uberaba. As espécies replicadas, Abelissauro e Titanossauro, existiram há cerca de 70 e 80 milhões de anos nesta região, no período Cretáceo.

As peças são do paleoartista Rodolfo Nogueira, que possui mais de 20 anos de experiência em ilustração artística e 10 anos em ilustração científica, além de possuir trabalhos espalhados por diversos outros países. Por sugestão do próprio paleoartista, foi aberto um concurso nas redes sociais do Geopark Uberaba para dar um nome à réplica do bebê Abelissauro. Foram recebidas 396 inscrições com sugestões de nomes, e a equipe do projeto fez uma pré-seleção e chegou a uma lista final com 8 nomes que serão colocados para escolha do público.

A votação para escolha será disponibilizada amanhã, dia 17 de julho de 2021, a partir das 14h, no Instagram do Geopark Uberaba. A comunidade de Uberaba e demais pessoas interessadas terão 24h para votarem. O autor do nome que for o mais votado ganhará um brinde, um Kit do Projeto Geopark Uberaba e também terá seu nome na placa de identificação da réplica.

Conheça o Projeto Geopark no Instagram: https://www.instagram.com/geoparkuberaba/

Eventuais dúvidas poderão ser consultadas pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Foto: acervo do Geopark Uberaba