Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Congresso Multiprofissional de Atenção Hospitalar está com inscrições abertas
Extensão Universitária

Congresso Multiprofissional de Atenção Hospitalar está com inscrições abertas

Publicado: Segunda, 19 de Julho de 2021, 09h18

De 12 a 14 de agosto de 2021, ocorrerá o “I Congresso Multiprofissional de Atenção Hospitalar”  - I COMAH. Idealizado por graduados da área da saúde, docentes e técnicos administrativos da Universidade Federal do Triângulo Mineiro - UFTM e da Universidade de Uberaba  - Uniube, o evento, segundo os organizadores,  irá efetivamente anunciar o início da Liga Acadêmica Multiprofissional de Atenção Hospitalar  - LAMAH, sendo o início oficial da liga, ocasião em que serão convidados os primeiros ligantes discentes, abrindo o processo seletivo.

Conforme o coordenador da LAMAH, professor Gilberto de Araújo Pereira, do Instituto de Ciências da Saúde – ICS, o objetivo é proporcionar um ambiente de propagação do conhecimento científico a respeito da atenção multiprofissional hospitalar, bem como suas diretrizes e campo de atuação, por meio de experiências profissionais, submissão de trabalhos científicos e debates construtivos.

O congresso da Liga Acadêmica Multiprofissional de Atenção hospitalar acontecerá nos dias 12 a 14 de agosto, no formato remoto, com duração de 4 horas diárias em cada dia de evento, e contará com palestras, mesas-redondas e rodas de conversa. No terceiro dia do evento haverá apresentação de trabalhos. Os trabalhos submetidos e aprovados serão publicados nos Anais do evento e concorrerão a três premiações, sendo duas (2) da categoria Apresentação Oral e uma (1) da categoria Pôster, na Revista Família, Ciclos de Vida e Saúde no Contexto Social (REFACS) da UFTM.

Ainda conforme os organizadores, os temas centrais do Congresso da Liga Acadêmica Multiprofissional de Atenção Hospitalar serão: Gerenciamento Hospitalar, Atenção Hospitalar, Equipe Hospitalar e o Trabalho Multiprofissional. O evento procura discutir as novas abordagens para o entendimento do contexto no qual deve ser priorizado as equipes multiprofissionais, bem como o reconhecimento na atenção hospitalar.

Informações completas sobre o evento assim como as inscrições estão disponíveis na página do evento: https://linkme.bio/lamah.hcuftm/  ou pelo site da FUNEPU

Poderão se inscrever estudantes e profissionais da área até o dia 11 de agosto de 2021.

Conheça a LAMAH no @Instagram

Eventuais dúvidas poderão consultadas pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

12 de agosto de 2021

17:30 - 18:00 - Palestra Magna Apresentação LAMAH + Apresentação do Caso Clínico

19:10 - 20:00: O que é o multiprofissionalismo e seus benefícios - Palestrante: Mariana Marquez de Rezende – UNIUBE

20:10 - 21:00: Estratificação: uma visão pública e privada do sistema de saúde - Palestrante: Sylas Scussel Junior – UNIUBE

21:10 - 22:00: Mesa-Redonda: “ Os desafios do gerenciamento hospitalar no ambiente público e privado” - Palestrantes: Dr. Galvani Salgado Angreli – Diretor técnico do Hospital Mario Palmério; Dra. Ana Lúcia de Assis Simões – Superintendente do HC-UFTM / Dr. Cléber Sérgio da Silva – Chefe da Residência Médica do hospital Hélio Angotti.

13 de agosto de 2021

18:00 - 19:00: Palestra inicial: Inovação em Saúde - Palestrante: Dr. Leandro Arthur Diehl – Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM)

19:10-20:00: Mesa-Redonda: As diferentes áreas no âmbito operatório - Palestrantes: Dr. Luís Flávio Vilela de Mesquita - Coordenador da Clínica Cirúrgica do Mário Palmério Hospital Universitário; Suiane Martins Fornaziero - Terapeuta Ocupacional da UFTM; Tatiana Lamounier Silva: Instrumentadora da UFTM.

20:10 - 21:00: Mesa-Redonda: A equipe multidisciplinar nos cuidados paliativos: Melhora da Qualidade de Vida - Palestrantes: Dra. Jussara Silva Lima – Pediatria do HC-UFTM; Dyego Brito Fernandes - Coordenador do Curso de Enfermagem da UFTM; Anne Marise Koenig - Docente do Departamento de Terapia Ocupacional da UFTM.

21:10-22:00 : As inovações em pesquisa na área multiprofissional - Palestrante: Lucia Aparecida Ferreira - Coordenadora do Curso de Graduação em Enfermagem da UFTM.

14 de agosto de 2021

13:00-17:00 - Apresentação dos trabalhos.