Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Parceria entre DDCult e empresa de cosméticos resulta em doação de produtos de higiene
Solidariedade

Publicado: Quinta, 12 de Agosto de 2021, 09h09

Na próxima segunda-feira, dia 16, a UFTM receberá a doação de 720 kits de produtos de higiene pessoal de uma empresa de cosméticos de Uberaba, que serão distribuídos para discentes da Universidade em situação de vulnerabilidade social, além de outras instituições locais, entre elas o Orfanato Santo Eduardo, a Casa de Apoio Oásis, o Asilo Santo Antônio, o Asilo São Vicente de Paulo, o Lar André Luiz mantido pela Comunhão Espírita Cristã, o Instituto dos Cegos do Brasil Central, a Ong Mãos Amigas Uberaba, a Igreja Evangélica União em Cristo e a Fraternidade Espírita Eurípedes Barsanulfo.

As duas toneladas de shampoos, condicionadores de cabelo e hidratantes doados são resultado de uma parceria entre o Departamento de Desenvolvimento Cultural/DDCULT, a Dona Biscoitilda e uma grande empresa de cosméticos. O DDCult organizou uma apresentação cultural para o evento da SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho) para a empresa em troca da doação de produtos para a UFTM. Convidada, a Dona Biscoitilda voluntariamente ministrou a palestra motivacional para 70 funcionários com o tema “É tudo coisa da cabeça!”. Afinal, disse Dona Biscoitilda, "se cuidamos de nossos cabelos, precisamos também cuidar dos nossos pensamentos, da nossa saúde mental".

Foto: Thinnara Yasmim/funcionária da empresa