Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Proens recepcionará calouros na próxima segunda-feira

Proens recepcionará calouros na próxima segunda-feira

Publicado: Sexta, 13 de Agosto de 2021, 09h30

Na próxima segunda-feira, dia 16 de agosto, das 19h às 21h, a Pró-Reitoria de Ensino da UFTM – Proens promoverá a recepção de calouros, referente a ingressantes no primeiro semestre letivo de 2021 no Campus Sede Uberaba.

O evento será on-line, transmitido pelo Canal no YouTube da UFTMSocial. A abertura contará com apresentação musical e performance teatral promovida pelo Departamento de Desenvolvimento Cultural  - DDCult por meio de discentes da Instituição. Na sequência, serão apresentados o vídeo institucional da UFTM  e informações sobre o acervo e funcionamento da biblioteca central e das bibliotecas setoriais.

A vice-reitora da UFTM, professora Darlene Mara dos Santos Tavares, fará o pronunciamento de abertura, seguida pelos pró-reitores de Ensino, professor Wagner Roberto Batista; Pesquisa e Pós-Graduação, professor Carlo José Freire de Oliveira; Extensão Universitária, professor Fabrício Anibal Corradini; e de Assuntos Comunitários e Estudantis, professora Sandra Eleuterio Campos Martins. Diretores de institutos também estarão presentes e se pronunciarão dando as boas-vindas e apresentando brevemente suas áreas de atuação

Segundo os organizadores, o objetivo é recepcionar os calouros dos cursos de graduação da UFTM, esclarecendo e integrando os novos estudantes ao ambiente universitário. O número de alunos ingressantes no campus Sede Uberaba matriculados para 2021/1  é de aproximadamente 900 novos discentes, considerando  ingresso via Sisu, Portador de Diplomas e Transferência.

Conforme o pró-reitor de Ensino, professor Wagner Roberto Batista, com o avanço da campanha nacional de vacinação, caminha-se gradativamente para a transição e consecutivo retorno presencial, anseio de toda a comunidade universitária. "É com grande alegria que, em nome da Pró-Reitoria de Ensino, recebemos os ingressantes de 2021/1 em nossa Universidade.  Que sejam muito bem-vindos à UFTM e saibam que existe toda uma estrutura colaborativa para auxiliar de forma a contribuir para  permanência e formação de qualidade em nossos cursos de graduação", destacou o professor Wagner.

Link no Youtube da UFTMSocial - RECEPÇÃO DE CALOUROS - Programe-se: https://www.youtube.com/watch?v=htBPiMmgy6I

Mais informações e eventuais dúvidas poderão ser esclarecidas pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.