Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Projeto Geopark Uberaba é apresentado ao secretário estadual de Turismo e Cultura
Extensão Universitária

Publicado: Segunda, 30 de Agosto de 2021, 11h25

Fabrício Corradini (esq.), Leônidas Oliveira(centro) e Luiz Fernando dos Santos Anjo no encontro de apresentação do Projeto Geopark

As autoridades representantes dos signatários do Projeto Geopark Uberaba reuniram-se no salão nobre da ABCZ com o secretário estadual de Cultura e Turismo, Leônidas Oliveira. O reitor Luiz Fernando dos Santos Anjo, o pró-reitor de Extensão Universitária, Fabrício Corradini, a diretora do Departamento de Desenvolvimento Cultural, Paula Cusinato e o geólogo Luiz Carlos Borges Ribeiro estiveram presentes representando a UFTM. Também participaram da reunião representantes da ABCZ, da Prefeitura de Uberaba e do Sebrae-MG.

O encontro teve o objetivo de apresentar o projeto Geopark Uberaba Terra de Gigantes ao secretário e buscar a parceria do estado na concretização desse projeto que visa à concessão da chancela da Unesco ao município de Uberaba.

O presidente do Conselho Curador do Museu do Zebu, Jairo Machado Borges Furtado, deu as boas-vindas ao secretário estadual. Em seguida, o geólogo Luiz Carlos apresentou o projeto Geopark Uberaba. Na sequência, houve a apresentação do novo projeto do Museu do Zebu pelo gerente Thiago Riccioppo e depois o projeto do Memorial Chico Xavier, pelo museólogo Carlos Vitor.

Ao final, Leônidas encerrou o evento com elogios aos projetos apresentados e ressaltou a importância que têm para o estado de Minas Gerais. O secretário colocou a Secult como uma parceira para a concretização, destacando "a liderança de Uberaba pelos projetos apresentados aqui, sendo referência no Triângulo Mineiro para puxar outras cidades para o reconhecimento de quem somos". O reitor e o pró-reitor de Extensão Universitária da UFTM entregaram ao secretário um documento com vários projetos que estão sendo desenvolvidos pela Universidade para a concretização do projeto Geopark, além de projetos de fomento à educação e à cultura no município.

Fotos: Paula Cusinato/UFTM