Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Projeto de Extensão Jornadas promove mesa-redonda nesta terça-feira
Extensão Universitária

Projeto de Extensão Jornadas promove mesa-redonda nesta terça-feira

Publicado: Terça, 19 de Outubro de 2021, 08h34

Nesta terça-feira, dia 19 de outubro, às 19h, o Projeto de Extensão Jornadas do GEPPEC/LAFICS: “A corrosão da democracia e as novas formas de autoritarismo” promoverá a mesa-redonda intitulada “Os movimentos sociais diante do neofascismo”,  com a presença dos convidados externos Patrícia Vieira Trópia, Gláucia Matos Adeniké e Guilherme de Faria, ocasião em que, segundo, os organizadores, “discutirão as resistências às forças neofascistas que ganharam vigor no ‘Novo Brasil’ que emergiu do Golpe de Estado de 2016”.

A mesa-redonda será transmitida ao vivo pelo Canal YouTube do LAFICS/UFTM e poderá ser acessada diretamente clicando no link: https://www.youtube.com/watch?v=h-2P-b8oawo Ainda conforme os organizadores, o certificado será emitido ao(à)s participantes que preencherem o formulário da lista de presença, que será disponibilizada no “chat” do Canal Lafics-Uftm durante a transmissão.

O Projeto de Extensão Universitária Jornadas "A corrosão da democracia e as novas formas de autoritarismo" é coordenado pelo professora da UFTM,  Idalice Ribeiro Silva Lima, com a colaboração do professor Ludolf Waldmann Junior (UFAM) . É uma realização do Grupo de Estudos e Pesquisas em Política Educação e Cultura - GEPPEC e Laboratório de Ensino, Pesquisa e Extensão em Filosofia e Ciências Sociais  -LAFICS, do Departamento de Filosofia e Ciências Sociais vinculado ao Instituto de Educação, Letras, Artes, Ciências Humanas e Sociais - IELACHS. Apoiam o evento o Grupo de Pesquisa Feminismo Materialista - INCIS-UFU, o Núcleo de Estudos de Gênero - INHIS/INCIS-UFU e o Grupo de Pesquisa Sociedade e Juventude (EACH/USP).

Mais informações estão disponíveis nas redes sociais:

- Jornadas “A corrosão da democracia e as novas formas de autoritarismo” no @facebook

- GEPPEC/LAFICS no @facebook

O e-mail para contato com a coordenação do LAFICS e das Jornadas é: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.